Reforçando o café da manhã dos pequenos

Pela manhã, as meninas ainda mamam, mas já mostraram necessidade de outras coisas além do leite. Vira e mexe testamos algo saudável para elas, para não ficar apenas no pão ou torradas (ainda que integrais), biscoito de arroz, peta, tapioca ou cuscuz.

Olha as receitas que a Isabela e a Laura mais gostam:

Biscoito de queijo e erva doce: Ingredientes: 1 xícara de chá de polvilho doce, 1 xícara de chá de queijo ralado (usamos queijo meia cura), 1 ovo, orégano. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente; se a massa ficar muito seca, coloque um fio de água e vá achando o ponto para conseguir enrolar. Faça palitinhos e leve ao forno preaquecido. Colocamos também um pouco de erva doce para dar um sabor diferente.  Não deixe assar demais para não ficar muito seco e duro ao esfriar. Bom pro café da manhã e lanche da tarde também. (Fonte: @nutrigemeas)reforcando o cafe.jpeg

Cookies da Ester: Ingredientes: 1 maça ralada, 1 pêra ralada, 1 banana amassada (bem madura), 4 ameixas (pode trocar por uvas passas), 1 xícara de aveia em flocos, ½ colher de chá de fermento em pó. Modo de preparo: misture tudo em uma tigela, faça formato de cookie com uma colher em forma untada. Asse por 40 minutos em forno preaquecido e depois deixe 10-15 minutos na função dourar. (Fonte: Paty, mãe da Ester)

reforcando-o-cafe1Bolo de banana na caneca: Ingredientes: 1 ovo, 1 banana amassada (bem madura), 3 colheres de sobremesa de farelo de aveia (ou farinhas saudáveis), pitada de canela ou cacau, 1 colher de café de fermento. Modo de preparo: mistura todos os ingredientes e deixe o fermento para o final. Coloque a massa em uma xícara ou recipiente pequeno e coloque no microondas por 2 minutos (lá em casa sempre preciso acrescentar mais alguns segundos para ficar bom). As meninas devoram!  Uma receita é a quantidade boa para as duas comerem. Se a banana não estiver muito doce, pode adoçar com um pouco de mel ou açúcar mascavo. (Fonte: @mundinhodarafa).

Omelete Nutritivo: reforcando-o-cafe2Ingredientes: ovos, tomate, cheiro verde, cenoura. Modo de preparo: misture todos os ingredientes e tempere a gosto com sal, ervas e outros temperinhos naturais. Pode variar a mistura colocando também diferentes legumes, queijo branco, cottage. Despeje a mistura em uma frigideira antiaderente e espere assar de uma lado, virando para assar do outro lado também. Pronto! Simples, gostoso e rápido. As meninas amam comer isso no café da manhã.

 Quadradinhos de Banana: Ingredientes: 1 banana amassada, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, canela a gosto. Modo de preparo: misture todos os ingredientes e coloque em uma forma untada e enfarinhada, deixando na altura de um dedo. Asse no forno até que fique  levemente dourado por fora e macio por dentro. Corte em formatos de quadradinhos ou barrinhas. (Fonte: @comidinhasdadiana)

P.S.: Essas são opções legais também para um lanche entre as refeições ou mesmo à noite!

P.S.2: Já publicamos outras receitas bem bacanas aqui. Vale testar uma delas também!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s