Brasília com crianças: café da manhã na rua

É sempre bom ter na manga alguma opção de lugar bacana para ir com as crianças tomar um café da manhã diferente e divertido.

Já demos algumas sugestões de lugares legais para comer fora com filhos em Brasília. Falamos das nossas opões preferidas para café da manhã na rua: Daniel Briand, Bistro Bom Demais no CCBB e Bistro Jardim Bom Demais no Jardim Botânico.

Agora viemos atualizar essa lista com mais quatro opções de lugares para um café da manhã gostoso fora de casa:

Casa de Biscoitos Mineiros: whatsapp-image-2017-02-07-at-17-25-43é um lugar conhecido na cidade pelas delícias doces e salgadas, bem feitas, com gosto de casa de vó. Tomar café da manhã lá pode ser bem gostoso, inclusive com crianças. O lugar tem um cardápio que agrada todos os paladares, adulto e infantil. A loja da asa norte oferece uma varanda arejada, cadeiras infantis, lápis de cor, giz de cera e desenhos para colorir. Vale a pena sentar para tomar um cafezinho, comer um bolo de cenoura, um pão de queijo  e outras coisas gostosas. Quando fomos lá, as meninas, além de comerem bem, se divertiram um bocado. O espaço não é tão grande, então as crianças podem se agitar depois de um tempo; mas vale a pena uma passadinha, de manhã para o café, ou mesmo a tarde para um lanche. Onde: SCLN 210 Bloco D Loja 36 – Asa Norte.

Cerrado Lodge: aos domingos, o local oferece um café da manhã bem gostoso, com ingredientes orgânicos e cardápio saboroso. Também acontece no local uma Feirinha com produtos orgânicos e nativos do cerrado! Fomos lá tomar café com amigos e, além de comer bem, tivemos um ótimo dia. O local é grande, com muito verde e muita natureza por perto; tem ambiente familiar e descontraído. É possível ainda tomar um banho de piscina, fazer uma trilha bacana, andar pelo cerrado, descansar na rede, passear a cavalo ou só aproveitar a vista. Pelo ar mais descontraído, pode pecar um pouco na organização: a sinalização para chegar até o lugar não é a melhor e o funcionamento do café pode parecer confuso para quem vai pela primeira vez, mas nada disso tira o charme do passeio. As meninas adoraram: brincaram muito com os bichinhos, passearam pela trilha (que pode ser mais penosa com criança de colo), andaram a cavalo e comeram um monte. Super valeu a pena! Onde: Núcleo Rural Jerivá Entrada A – (4,5 km do Shopping Iguatemi)

Quitinete: uma mistura de padaria gourmet, restaurante, café e lanchonete, que tem um ambiente espaçoso e um cardápio repleto de gostosuras. Na área externa, há espaço para as crianças ficarem mais livres e também uma estação de brinquedos que ajudam a entreter os pequenos. Em caso de chuva, o programa perde um pouco da graça porque não há cobertura na área dos brinquedos. Onde: SCLS 209 Bloco B Loja 05 – Asa Sul.

Maria Amélia Café: com tempo chuvoso, encontrar um lugar para um café ou lanche  levando as crianças junto é um desafio. São poucas as opções na cidade. Maria  Amélia Café na Asa Sul oferece uma área fechada no mezanino, com brinquedoteca para os pequenos. A proposta é boa, embora o espaço não seja dos mais confortáveis. Por ser pequeno, fica bastante apertado se estiver cheio, o que prejudica também o serviço. A brinquedoteca é bacana, mas a falta de monitor torna o lugar um pouco caótico, img_0541em especial quando muitas crianças de diferentes idades se juntam por lá. Se a intenção é um lugar para os pais comerem com tranquilidade enquanto as crianças brincam, Maria Amélia Café deixa a desejar: é preciso ficar o tempo todo de olho nas crianças, sobretudo se forem menores. Ir em um horário ou dia de menor movimento pode ser menos tumultuado e mais agradável do que aos finais de semana, quando nós estivemos por lá. Onde: SCLS 308 Bloco D Loja 34 – Asa Sul.

Fora o Cerrado Lodge, que tem programação com data específica para o café da manhã, todos os lugares sugeridos podem ser visitados tanto para o café da manhã como lanche da tarde, atendendo todos os gostos (consulte os horários e dias de funcionamento para não perder a viagem)….

Anúncios

Um comentário sobre “Brasília com crianças: café da manhã na rua

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s