Dicas para combater Prisão de Ventre

Lá em casa sofremos muito quando as meninas tiveram prisão de ventre. Atingimos a incrível marcar de quase sete dias sem um único cocôzinho na fralda. É desesperador, eu sei bem!
Por isso, compartilho as dicas que reunimos para combater a prisão de ventre. Podem ser úteis para você também:
Água de Ameixa: colocar duas a três ameixas secas mergulhadas em água em ameixa secaum recipiente fechado; deixar na geladeira de um dia para o outro. No caso de bebê que apenas mama, oferecer a própria água em pequena colher de café ao longo do dia. Se a criança já teve introduzidos na dieta outros alimentos, pode bater tudo com um mixer e oferecer a papinha à criança.
Ameixa Seca Cozida: também no caso de crianças maiores que já comem outros alimentos, cozinhar três ameixas secas em pouca água; depois de cozidas, oferecer a polpa da fruta à criança.
Massagens: quando perceber que a criança está forçando as perninhas, contraindo a barriguinha, massageie o local levemente, pressione as pernas no abdômen e solte (várias vezes); vá intercalando os movimentos; isso ajuda a diminuir o desconforto e também pode ajudar a criança a evacuar. Se puder, abra a fralda e vá massageando; as meninas chegaram a fazer cocô logo depois dessa massagem.
Se a mãe está amamentando, a sugestão é aumentar a ingestão de mamão e fibras, bem como de outros alimentos laxantes; as propriedades são passadas pelo leite materno, que pode ajudar o organismo da criança a se regular.
Se o bebê ingere leite artificial, é importante dar a ele água porque esse tipo de leite tende a ressecar um pouco o organismo e pode provocar prisão de ventre.
Se o bebê já come papinhas, atente-se para a combinação dos alimentos; procure evitar os alimentos que prendem o intestino e investir nos mais laxantes. Aumente as fibras e prefira farinhas integrais e cereais à farinha branca. Se o problema for diarreia, essa atenção aos alimentos também é importante, ai prefira os alimentos que prendem.
Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s