“Boa sorte no primeiro dia de aula, filhas!”

O ano já está cheio de novidades!

Isabela e Laura começam na escolinha amanhã.

Novidade maior do que esta, no momento, eu desconheço.

É um misto de sentimentos para processar, mas preciso registrar:

“Filhotas, 

É a primeira vez, nesses três anos de nossas vidas, que vocês ficarão um bom tempo fora de casa, conviverão em um ambiente totalmente desconhecido, terão uma rotina fora do nosso controle (como se um dia tivemos algum não é?). Vai ser o primeiro momento em que não escolherei exatamente o que vocês comerão no lanche ou no jantar (embora já tenha me certificado de que o cardápio é saudável e gostoso), que eu não saberei dos detalhes dos seus passos, que não receberei fotos no meio do dia mostrando sua bagunça no parquinho ou a farra com os coleguinhas de quadra.

Pela primeira vez, vocês duas estarão por si mesmas, vivendo os desafios e o desconhecido com o instrumental que conseguimos lhes dar até hoje (há um certo alívio em saber que estarão juntas nessa jornada).

Vocês são crianças espertas, lindas, corajosas, inteligentes, carismáticas, afetuosas e apaixonantes (não sou apenas eu que acho, ta bem?!rs).

Vocês se darão muito bem no novo ambiente. Farão lindas amizades. Descobrirão um mundo de coisas novas. Vão superar com louvor quaisquer dificuldades no caminho. Vão crescer e amadurecer ainda mais, todos os dias.

Talvez a maior dificuldade nisso tudo seja minha mesmo.

Dificuldade de deixá-las ir, de confiar no trabalho que fizemos com vocês até hoje, de desapegar da necessidade de controle, de acreditar ser esse o momento certo, de dar esse passo com segurança, de não olhar para trás, de não querer desistir de tudo e deixar as coisas como estão, com vocês bem ali na nossa casa, sob nossos cuidados.

O coração as vezes chora (os olhos também, confesso). Mas a razão vem firme mostrar que nunca criamos filhos para nós mesmos e sim para o mundo. O melhor que podemos fazer por nós e por vocês é lhes municiar das habilidades e das oportunidades para crescerem e se desenvolverem. Porque, em pouquíssimo tempo, vocês quem escolherão seu próprio caminho e construirão seu próprio conceito de felicidade.

Então, filhotas, que esse seja apenas o primeiro passo importante de vocês rumo a uma vida de (auto)conhecimento, desenvolvimento e amadurecimento. Espero que a escolha que hoje fazemos por vocês lhes traga felizes descobertas e conquistas. Apenas não se esqueçam de nos contar tudo no final do dia! Afinal, sua alegria sempre será nossa também.

Que esse mundo novo seja amoroso e caloroso com vocês!

Boa sorte no primeiro dia na escolinha!

Beijos, com amor, Mamãe!”

Primeiro dia de aula2.jpeg

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s