Porto de Galinhas com crianças: Enotel Resort

Em nossa última viagem em família, escolhemos como destino Porto de Galinhas/PE. A cidade fica a 60km do Aeroporto de Recife e, para chegar até o hotel, pegamos um transfer privativo do aeroporto, em um trajeto tranquilo que durou cerca de 1 hora.

Ficamos hospedados no Enotel Convention & SPA. Confesso que a decisão sobre a hospedagem foi um pouco demorada: a região tem muitas e diferentes opções de hotéis/pousadas. Escolhemos o Enotel depois de muita pesquisa, considerando, sobretudo, o melhor custo-benefício.

É um resort all inclusive na beira da Praia do Cupe, totalmente kids friendly com enorme estrutura e extensa área de lazer. São dois hotéis em um único complexo: o Enotel Convention & SPA, mais antigo, e o Enotel Acqua Club, com área mais nova, que se comunicam entre si e aos quais os hóspedes tem livre e irrestrito acesso.

Enotel Convention & SPA é mais antigo em termos de estrutura, mas não deixa a desejar para a área nova. Tem quartos maiores e muito confortáveis; teatro onde acontecem diariamente as programações noturnas infantis e adultas; bar que serve pastéis deliciosos para o lanche da tarde; e uma ótima piscina próxima ao mar!

Nessa área, ficava nosso quarto, excelente por sinal, com duas camas queen, varanda e ótimo banheiro. Pedimos ainda dois berços para as meninas (berço de madeira, firme, bom colchão, que acomodou bem as meninas, mesmo maiores). Ficamos todos super bem instalados!

Enotel Acqua Club tem restaurante mais espaçoso e ventilado para as refeições, com brinquedoteca ao lado; restaurante infantil diferenciado; piscinas infantis fofas; rio lento cortando toda a área externa do hotel; duas piscinas de ondas; e um café delicioso com mais de 20 opções de bebidas quentes e frias.

Optamos por fazer as refeições (café, almoço e jantar) no restaurante principal do Acqua Club, chamado Flor de Sal. Ao longo do dia, revezávamos às áreas externas, passando pela praia, piscina de ondas, piscina infantil ou piscina principal do Convention.

Levamos os carrinhos guarda-chuva das meninas, o que nos ajudou muito ao longo da nossa estadia e facilitou demais os deslocamentos na área do hotel (bem como na hora de carregar as mil e uma sacolas e apetrechos).

Os dois hotéis tem acesso direto à praia. A área em frente é de mar mais bravo (não faz o tipo piscina natural famoso na região!), por isso, é bom consultar a tábua de marés e ir na maré baixa, quando a faixa de areia é maior e o mar, menos agitado.

Uma grande vantagem do Enotel é ter bom serviço e estrutura na praia: o resort conta com muitos guarda-sóis e cadeiras na areia, bem como garçons servindo bebidas variadas (alcoólicas e não alcoólicas). Bem próximo às saídas para a praia, estão chuveiros de água doce, lava pés, pontos de troca de toalhas e bar com bebidas, drinks, petiscos, picolés e ótimos banheiros.

As áreas das piscinas e dos bares na área externa têm muita sombra e cadeiras próximas, que devem lotar apenas em alta temporada, não sendo, ao menos na nossa experiência, razão de disputa entre os hóspedes.

No início, ficamos um pouco perdidos com a quantidade de bares, restaurantes, cafés e sua forma de funcionamento. Depois conseguimos nos situar melhor e passamos a aproveitar mais os serviços do hotel. Destaque para os pasteis do Boteco Dona Chita, picolés a vontade nos bares da praia (Bar Molhado e Bar Pé na Areia) e no restaurante infantil Siri; buffet infantil de almoço e jantar no Siri; água de coco a vontade em todos os pontos; cafés delícia no café Água de Côco.

O hotel tem copa baby, mas a área não é tão cuidada como outras do espaço. É pequena e tem o básico: geladeira, microondas, fogão, utensílios de cozinha. Na geladeira, frutas e papinhas frescas; na despensa, leite em pó e achocolatado. É definitivamente um ponto que merece renovação e mais investimento.

Como todo resort, tem intensa programação e inúmeras atividades para os hóspedes. A programação infantil (Programa Enokids) é diferenciada e muito bacana. As crianças participam sozinhas com monitores, desacompanhadas dos pais, a partir de 4 anos; crianças menores apenas na companhia dos responsáveis.

PGalinhas19

Os restaurantes temáticos (nordestino, asiático, português e italiano) são um ponto fraco. Experimentamos o nordestino, o português e o italiano e não tinham grande diferencial. Na nossa sincera opinião, não valem tanto o esforço de reserva com antecedência e organização para atender a hora marcada para o jantar.

A programação noturna infantil é uma delícia. PGalinhas14Há teatrinhos variados todos os dias, às 20h, no Teatro Amália Rodrigues, com prévia de desenhos infantis seguidos de espetáculo bem organizado e caracterizado de clássicos. Nos dias em que estivemos por lá, assistimos às peças “Lenda da floresta”, “Saltimbancos”, “Pinóquio” e “Frozen”. As meninas adoraram e perguntavam todos os dias qual seria o próximo “showzinho”.

Acabamos não saindo do hotel para passeios na região, nem mesmo para dar uma volta no centrinho da vila de Porto por causa do tempo chuvoso. Preferimos aproveitar mais a estrutura do resort, onde passamos cinco dias. Foi um tempo ótimo, saímos de lá com as energias renovadas.

Como nosso voo de volta era muito cedo partindo de Recife, decidimos voltar para a capital no dia anterior ao nosso retorno para dormir por lá e estar mais próximos do aeroporto. A ideia era evitar imprevistos, já quem com crianças esses deslocamentos podem não ser tão simples.

Dormimos no Hotel Atlante Plaza, na Praia de Boa Viagem, que fica há uma curta distância do aeroporto. O hotel tem instalações antigas, apesar de um lobby modernoso. A localização é seu maior diferencial.

Na tarde que tivemos em Recife, demos uma volta pelo calçadão da Boa Viagem e também no Parque Dona Lindu. É um espaço relativamente novo na cidade, localizado ao final da Boa Viagem, com pistas de caminhada, quadras, playground, o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa (os dois últimos projetados por Oscar Niemeyer). As meninas amaram os parquinhos, que são divididos por faixa etária e tem muitos brinquedos e espaços legais para crianças de todas as idades. Tem também um parquinho para pets que é sucesso e lá acontecem muitas manifestações de cultura popular ao ar livre. Valeu a visita!

Algumas coisas tivemos que deixar para uma próxima oportunidade porque nosso tempo acabou sendo curto. Ficou na nossa lista:

  • Visita ao Centro Histórico de Olinda com passeio de trenzinho
  • Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda
  • Museu do Mamulengo
  • Parque da Jaqueira
  • Visita ao Recife Antigo
  • Instituto Ricardo Brennand

Voltaremos em breve para completar nosso roteiro! =)

PGalinhas

PS.:  Enotel informou o início de obras nas suas instalações, em especial na área das piscinas de ondas, onde serão construídos toboáguas. Vale entrar em contato direto com a rede para saber o que de fato estará sem acesso aos hóspedes antes de fazer a reserva em 2018.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s