Escapadinha de Brasília: “Rancho dos Canários”

O “Rancho dos Canários” é um hotel-fazenda a 100 km de Brasília, próximo ao município de Padre Bernardo/GO. É uma boa opção para quem procura um programa tranquilo e em contato com a natureza.

O espaço oferece serviço de hotel com pensão completa e também sistema de day use (com almoço incluso). A melhor estratégia é passar um dia por lá para ver se atende as expectativas e depois optar pela hospedagem pela temporada que desejar.

Nós queimamos a largada e já ficamos hospedados por dois dias. Foi um programa bacana, com altos e baixos, vantagens e desvantagens.

Fomos durante a semana, então o local estava com poucos hóspedes e também com poucos funcionários para atendimento. Tínhamos a área toda quase só para nós, mas, em compensação, o serviço foi um pouco lento e deixou a desejar, a começar pelo check in, bastante demorado. A equipe, no geral, é bem solícita e atenciosa.

Os quartos, que não são nada padronizados, nem na decoração nem no tamanho, atendem as necessidades, mas não esbanjam conforto. Conhecemos três tipos de quartos e optamos pelo mais espaçoso por causa das crianças (há alguns bastante apertados, bom verificar no momento da reserva).

O sistema de alimentação é pensão completa, sem bebidas e sobremesa inclusas. A comida tem gosto de casa e de fazenda; em sua maior parte, é bem saborosa. Defeitos: não há fartura, algumas opções de comida acabavam e não tinham reposição mesmo durante o horário da refeição; nem a sobremesa nem o cafezinho pós-almoço ou jantar são incluídos; no café da manhã, há opção de ovos e tapioca, mas não é todo dia e não explicam o porquê; não há suco de laranja no café da manhã, o que para mim é uma falta grave (cobravam a parte); o cardápio de petisco e bebidas é reduzido e, mesmo assim, nem todas as opções estão disponíveis sempre.

O horário das refeições é curto e, no geral, muito cedo, o que para quem está com crianças pode ser difícil já que nada é muito ágil (Café da Manhã: 7h30 às 9h; Almoço: 12h45 às 14h; Jantar: 19h às 20h30).

Tem wifi pago, mas o sinal é intermitente e falha em algumas áreas, o que não é um problema tão grande pensando que a ideia é fugir um pouco da correria do dia a dia.

A área de lazer é grande e bem cuidada, muito verde, com direito a banho de rio, trilha no cerrado, pescaria e passeio a cavalo ou pônei para os pequenos (os dois últimos pagos a parte).

O complexo tem mais de uma piscina, uma delas coberta e semiaquecida, as demais naturais (e geladas). A área da piscina tem locais com bastante sombra, cadeiras e espreguiçadeiras. Há um bar que atende hóspedes e visitantes com serviço pago a parte.

Rancho dos canarios9

Tem parquinho de areia com alguns brinquedos, mas nada extraordinário, Rancho dos canarios10e também sala de jogos. O diferencial é mesmo o espaço ao ar livre e o contato com a natureza.

Há áreas em obra para melhoria das instalações (construção de banheiro e sauna próximos a área das piscinas) e recuperação de um lago que rompeu tempos atrás.

Embora nossa primeira impressão não tenha sido tão boa, melhorou com o tempo de estada e pretendemos voltar para curtir um dia por lá novamente. Para hospedagem, ainda optaríamos por dias de semana porque a qualidade do serviço (embora lento), foi melhor do que quando se aproximou o final de semana e chegaram mais hóspedes e visitantes.

Vale a visita para um dia diferente em família!

Rancho dos canarios2

 

 

Anúncios