Estivemos em São Paulo em junho com Isabela e Laura para uma viagem rápida de três dias e voltamos com a sensação de que precisávamos de mais tempo para aproveitar tantas coisas legais que a cidade oferece para famílias e crianças.
Confesso que ir a São Paulo nunca foi nossa viagem dos sonhos em família. A cidade é bastante tumultuada e, por isso, já me causava a sensação de não ser tão bacana com crianças.
Quando comecei a pesquisar e elaborar um roteiro de viagem para lá com as meninas – porque nossa experiência naquelas bandas era unicamente adulta – , fiquei muito surpresa: há muita coisa legal para fazer com os pequenos.
Vamos começar as dicas do início, com a escolha do hotel, que não foi uma decisão fácil.
Apesar de a cidade ter infinitas opções de hospedagem, o perfil mais executivo sobressai e é complicado achar quarto bem localizado e com preço justo que comporte bem mais de duas pessoas e, principalmente, famílias com crianças.
Precisávamos de um quarto espaçoso com bom custo-benefício e boa localização, próximo ao metrô. Optamos pelo Bairro dos Jardins por ficar bem no centro do nosso roteiro para aqueles dias e representar fácil acesso e curto deslocamento para vários pontos de interesse na cidade. Penso eu que a hospedagem em Sampa é boa se próxima ou com fácil acesso aos locais onde se pretende ir, porque o trânsito ali não é brincadeira e pode ser um fator deveras estressante na viagem, com crianças então…
Escolhemos o Mercure São Paulo Alamedas e super aprovamos!
A localização é mesmo excelente: muitas opções próximas de comércio, gastronomia e passeios. O metrô está a uma pequena caminhada de distância, na Avenida Paulista, uma veia importante da cidade. Os deslocamentos para locais não atendidos pelo metrô foram feitos de uber a um preço acessível.
O check in e o check out no hotel foram fáceis e tranquilos. A Rede Accor tem um sistema de check in antecipado que facilita muito nessa hora, principalmente para quem chega ou sai cansado, acompanhado de crianças e precisa de mais agilidade.
Ficamos em um quarto família, com cozinha americana, antessala, banheiro e quarto de casal. Espaçoso, bem estruturado e funcional. Não há luxo, mas tudo está bem novinho e mais do que atende as expectativas de quem vai a passeio a São Paulo.
As crianças dormiram muito bem no sofá-cama duplo da sala, sem qualquer custo adicional. Nós, adultos, ficamos no quarto de casal.
A pequena cozinha, que conta com frigobar, pia, microondas, louças, copos, talheres e chaleira elétrica, quebrou o maior galho na hora de preparar um lanche rápido para Isabela e Laura, lavar algum utensílio ou preparar o leitinho de manhã. Com crianças, é sempre bom ter uma estrutura de cozinha a mão.
O hotel conta também com bom wifi, TV a cabo, academia, varanda e piscina. Nós só usamos os dois primeiros.
Fechamos as diárias com café da manhã porque né… apesar de São Paulo ser a terra das padarias e cafés maravilhosos, não ia funcionar dar rolê com fome com duas mini gentes a tira colo. Melhor estar todo mundo alimentado e bem humorado para começar o dia.
O café da manhã é servido no restaurante no térreo do hotel e é excelente. Muitas opções de pães, frutas, bebidas, frios, doces e salgados. As meninas se adaptaram muito bem e comeram direitinho. Nós também.
O restaurante funciona também para outras refeições e pode ser uma boa opção num almoço ou jantar de emergência.
Ficamos por aqui com a nossa recomendação de hotel em Sampa e voltaremos com dicas de passeios e restôs muito bacanas… Aguarde!
Um comentário sobre “São Paulo com Crianças: opção de hotel tamanho família”