Dica de Leitura: “O Milagre da Manhã”, de Hal Erold

Preciso começar dizendo que não sou a maior fã de livros de autoajuda.milagre da manha.jpg

“>”O Milagre da Manhã”, de Hal Erold, porém, atraiu-me com sua proposta de mudar hábitos introduzindo práticas diárias focadas na disciplina e no desenvolvimento pessoal. Quem não quer isso para a vida, ainda que seja num mínimo aspecto dela, não é mesmo?

O livro dá dicas bacanas e simples para “transformar a vida antes das 8h da manhã em trinta dias”, segundo o próprio autor.

Hal Erold conta sua história pessoal de superação após um trágico acidente automobilístico e relata como conseguiu alcançar seu potencial máximo em várias esferas da vida acordando cedo e praticando o que chamou de “os seis salvadores da vida”.

O autor faz, ainda, um chamado a identificar as causas da mediocridade, da falta de propósito de vida, da falta de responsabilização pessoal pelos acontecimentos, da manutenção de um círculo de influências medíocre, da falta de desenvolvimento pessoal, da falta de urgência nas ações.

Segundo Erold, a forma como você acorda pela manhã e sua rotina matinal tem impacto direto na qualidade do seu dia e em seu nível de sucesso na vida. A proposta é fazer o compromisso pessoal de acordar cerca de 1h antes do horário normal para praticar os seis salvadores: silêncio, afirmações pessoais, visualizações, exercícios físicos, leitura e escrita, não necessariamente nessa ordem.

Para conseguir levantar mais cedo, são 5 as dicas: estabelecer as intenções na noite anterior, colocar o despertador longe da cama, escovar os dentes, beber um copo de água e vestir roupas de ginástica.

Há ainda passos interessantes para cada um fazer as próprias afirmações pessoais positivas. Pensar: 1. O que você realmente quer; 2. Por que você quer; 3. Quem você se compromete a ser para criar isso; 4. O que você se compromete a fazer para conseguir isso; 5. Use frases e filosofias inspiradoras. As visualizações seguem a mesma linha.

É uma leitura motivacional, que chama o leitor a se desafiar por trinta dias na formação de novos hábitos saudáveis e de crescimento.

No final, fica a pergunta fundamental para a qual deveríamos ter a resposta sempre na ponta da língua: “para que você acordou essa manhã?”.

Leitura recomendada, a prática dela mais ainda!

2 comentários sobre “Dica de Leitura: “O Milagre da Manhã”, de Hal Erold

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s