Aracaju com Crianças: onde se hospedar e onde comer

Fizemos uma viagem em família em janeiro para Aracaju/SE que nos surpreendeu.

Minhas memórias de Aracaju, onde estive na adolescência, não eram das melhores e, por isso, a cidade não estava em minhas opções de destino. Mas tudo mudou depois dessa viagem.

Ficamos uma semana por lá. Fomos de Brasília a Aracaju em voo direto da finada Avianca.rs O aeroporto é bem pequeno, sem tanta estrutura, mas é próximo da orla e facilmente assistido por taxi e uber. A viagem até o hotel foi rápida e super barata!

Aracaju 14Ficamos hospedados no Del Mar Hotel, que tem localização excelente, na Orla de Atalaia, muito próximo a diversos bares, restaurantes, feiras de artesanato, sorveteria, Projeto Tamar, dentre outros. O check in e check out no hotel foram ótimos; inclusive, tivemos que estender uma diária no final da estadia e a recepção resolveu sem dificuldades.

 

Ficamos em quarto triplo com vista para a piscina, com duas camas queen, que nos acomodou super bem. Quarto espaçoso, que coube organizadamente toda a nossa pequena tralha; banheiro muito bom, com ótima ducha e um box grande, que facilitou na hora de dar o banho nas meninas.

O café da manhã do hotel é excelente! Farto, com muitas opções de comida e bebida. Tapioca, omelete, crepioca e ovo feitos na hora. Máquina com expresso e capuccino. Água de coco a vontade. E todas as várias delícias típicas do nordeste. Já disse que amamos café da manhã de hotel?!

O hotel também dispõe de um restaurante ótimo que serve almoço e jantar com preços muito acessíveis. Jantamos lá no último dia da estada e estava delicioso.

Aracaju 11

A área de lazer do hotel é boa, apesar de não muito variada. Há piscina adulta com queda d´água e escorregador para divertir os pequenos, piscina infantil, parquinho, área verde e, aos finais de semana, animação e música ao vivo.

O hotel tem baby copa com microondas, fogão, liquidificador e pia, sem muita estrutura, mas que quebra um galho. Estão disponíveis ainda wifi (de ótima qualidade) e estacionamento para hóspedes. O único ponto que posso apontar como negativo na nossa experiência foi o computador disponibilizado aos hóspedes, que era terrível: precisei resolver uma emergência  e precisava de computador; tive que pedir para usar emprestado o da recepção porque o destinado aos hóspedes era péssimo (não conte com business center, portanto).

A localização do hotel é perfeita para fazer diversos passeios a pé, a curta distância, bem como para ir a ótimos restaurantes; é mais longe, porém, das praias boas para banho e do centro da cidade.

Na nossa experiência, o carro foi necessário apenas para ir e voltar das praias e para um passeio no centro antigo de Aracaju. Nos demais momento, passeamos a pé nas redondezas do hotel e tinha tudo por ali.

Se o assunto é comida, posso dizer que comemos muito bem na nossa temporada em Aracaju:

Bar do Alves: restaurante simples, com área ampla e brinquedos basicões para crianças. Cardápio com preço razoável e comida saborosa. Lá comemos uma moqueca que foi muito bem servida e estava deliciosa. (Av. Santos Dumont, 1750 – Coroa do Meio)

Aracaju 8República dos Camarões: restaurante com ótima estrutura para os clientes e com brinquedoteca e banheiro kids para as crianças. Cardápio com opções de pratos infantis, porções para uma ou duas pessoas. O preço e a comida são ótimos e há pratos bons com outras carnes além do tradicional camarão. Fomos mais de uma vez e, em todas, saímos satisfeitos. (Av. Santos Dumont, 1750 – Coroa do Meio)

 

MaCafé:  o melhor escondidinho da vida! Super recomendamos! Serve de lanche ou jantar mais leve (a depender do recheio escolhido). O cardápio tem muitas opções de escondidinho, lanches e sobremesas, além de cafés e capuccinos especiais. O preço é excelente e a qualidade também! Ali por perto há diversas barraquinhas com outras opções de comidas e bebidas. O local é agradável, ventilado e ao ar livre. É simples e delicioso! (Quiosque atrás da churrascaria Sal e Brasa e ao lado da Praça de Eventos) PS.: há diversas opções de comidas locais, bebidas, lanches e sobremesas nos quiosques vizinhos.

Sorveteria Frut Sabor: sorveteria que funciona no sistema buffet self service com muitas opções de sorvetes e complementos. Há ainda sugestões prontas de sobremesas no cardápio. (Av. Santos Dumont, 1500, em frente ao Del Mar Hotel)

Tapioca nos quiosques: na Orla de Atalaia, há inúmeros quiosques vendendo tapiocas de todos os tipos e recheios. É um super lanche para a hora da fome por um preço acessível, em ambiente descontraído e sem frescuras.

Churrascaria Sal e Brasa: churrascaria no sistema buffet livre cobrado por pessoa, com preço extremamente acessível e comida razoável. Não foi nossa melhor refeição, mas foi bom custo benefício. As carnes são boas e os complementos também. Crianças até 5 anos não pagam; entre 6 e 10 anos pagam 60% do valor. Há brinquedoteca com monitor para os pequenos, que, apesar de pequena, ajuda na hora de distrair as crianças. (Av. Santos Dumont, S/N – Coroa do Meio)

Tínhamos outras boas sugestões de restaurantes, mas que não tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente nessa oportunidade: Ponto da Picanha, Cariri, CocoSergipe e O Miguel.

Continua…

Aracaju com crianças: praias e passeios turísticos

Anúncios

Um comentário sobre “Aracaju com Crianças: onde se hospedar e onde comer

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s