Festa de Aniversário infantil com Dois Temas: tivemos!

Que eu adoro organizar festas, já comentei por aqui.

Sempre organizei as festinhas de aniversário das meninas nos menores e nos maiores detalhes. A começar, claro, pela escolha do tema…

Qual não foi minha surpresa quando, para o aniversário de quatro anos, Isabela e Laura resolveram se meter na minha organização! Olha a audácia (tudo bem que são elas as aniversariantes, mas achei um abuso). rs

Pela primeira vez elas resolveram opinar no tema e… não entraram em acordo. Inédito! #sqn

Cada uma queria uma coisa diferente. Tentei mediar um consenso, mas não teve jeito. Não achei justo também impor o tema de uma à outra.

Resolvi dar asas para o projeto “aniversário com dois temas”: Isabela escolheu o tema “Unicórnio” e Laura, “Princesinha Sofia”.

Minha sorte maior foi os dois temas combinarem minimamente entre si: princesa e unicórnio casam bem. Amém! (quando elas vieram, depois de tudo resolvido, com a sugestão de misturar Lady Bug e Vampiro eu fui um pouco mais firme em demovê-las da ideia).rs

Os preparativos foram bem artesanais e personalizados. O que foi possível foi feito por nós em casa: potes adesivados, embalagens de lembrancinhas, toppers para docinhos, molduras para o painel da mesa do bolo, porta retratos com fotos, dentre outros.

_MG_0069-01

Nossa ideia não era fazer duas mesas separadas, cada uma com um tema. Era misturar os dois temas em uma única mesa!

Por isso, escolhemos a mesa principal de acrílico, para ficar mais neutra e não “brigar” com o restante da decoração, que já era deveras variada.

Combinamos as cores leves das louças para que ficassem harmônicas, assim como as demais cores usadas na decoração, balões, painel, toalhas e enfeites de mesas.

O resultado ficou super lindo e nos encantou…

_MG_0138-01

Misturamos coisas fofas como arco de balões desconstruído na entrada da festa e na mesa do bolo, peças de acrílico, luminárias variadas, arranjos florais naturais, pelúcias, objetos de casa que casam com a festa, carinho industrial, pallet, luzes de led, apoios laterais para dar continuidade à mesa principal.

Algo que já é tradição na festinha das meninas são dois bolos para cantar os parabéns. Elas adoram esse momento e gostam de ter exclusividade na hora de assoprar as velinhas. Os bolos acompanhavam o tema de cada aniversariante e os sabores foram chocolate com morangos para Isabela e brigadeiro branco com brigadeiro preto para Laura. =)

Os docinhos também sempre são parte importante: brigadeiro (claro!), casadinho, paçoca, ninho com nutela, oreo e beijinho. Para completar a decoração, alguns cupcakes e potinhos com jujuba e M&M.

No cardápio, pão de queijo, salgadinhos assados e fritos, batata frita, salada de fruta, pipoca, picolé, sucos naturais, cerveja e refrigerantes (um dia ainda farei festa infantil sem os dois últimos, para terror do marido!). Depois que as meninas cresceram um pouco, relaxei mais nas festas e, apesar de ainda preferir itens saudáveis, liberei algumas friturinhas, que, de vez em quando, não fazem mal a ninguém!

De lembrancinhas tivemos pega-varetas e dominó. Não sou adepta das lembrancinhas repletas de doces para levar para casa, bastam os muitos doces comidos na festa. Queria algo que as crianças realmente aproveitassem depois para se divertir e foi uma ótima escolha: as meninas brincam sempre com os brinquedinhos delas.

A trilha sonora continua com os créditos da lista da Dinda Rafa no Spotify, que foi atualizada com novos hits infantis.

Para entreter os pequenos, além do espaço para brincar e correr a vontade, colocamos também brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, cesta de basquete, amarelinha, toto e pingue-pongue.

Contratamos ainda uma equipe de animadores para brincar com as crianças, fazer pintura de rosto e esculturas de balão. A melhor parte foram as brincadeiras antigas como pular corda, esconde-esconde, caça ao tesouro, pique-pega, roda… adoro ver as crianças brincando de verdade e essas são brincadeiras legítimas e autênticas.

Decidi resgatar para a festa um livro que usei para que amigos e familiares que visitavam as meninas recém-nascidas deixassem mensagens. O livro é lindo e não tinha sido todo utilizado, ainda sobravam muitas páginas em branco. Então coloquei na festa para que os convidados deixassem seus votos, agora pelos quatro anos das meninas. Ficou um registro bonito e repleto de carinho!

_MG_0190-01

A festa foi linda! Definitivamente foi a festa em que Isabela e Laura mais se divertiram. Conforme vão crescendo, vão mostrando seus gostos, suas vontades e fazendo suas escolhas pelo que mais gostam. Reunir seus amiguinhos tem um gosto muito especial, para nós e para elas.

As duas ficaram absolutamente encantadas ao ver o seu desejo de festa de aniversário realizado, seu tema escolhido representado, cada amiguinho chegar e brincar junto. Os presentes foram completos coadjuvantes nessa hora…

No momento da comemoração, não importa o luxo das preparações e decoração, o que importa, na verdade, é essa sensação de realizar sonhos e fazer acontecer a felicidade de celebrar cada ano e cada conquista dos filhos.

Créditos:
Decoração: Mamãe, Vovó Bia, Vovó Adonete, Dinda Rafa, Prima Gi, Papai
Arte e personalização: Mamãe
Mobiliário e Louças: Mabbela Decor  (@mabbeladecor)
Peças de decoração temáticas: Festas Criativas (@festascriativas) e Acervo pessoal
Comidinhas: Salgados, Pipoca e Batata Frita da
Lia e Cia Buffet (@lia_e_ciabuffet); Pão de Queijo Forno e Fogão; Salada de Frutas do Wilson; Picolé Kital.
Doces: Raquel Zanon (@raquelzanon) e Rafa Doces Gourmet (@rafadocesgourmet)
Bolos: Rafa Doces Gourmet (@rafadocesgourmet) 
Brinquedos: Felicitar Locações
Fotografia: Gustavo Primo (@gustavoprimo)
Animação: Palhaça Pipoca e trupe (@palhacapipoca)
Música: Playlist da Dinda Rafa
Bebidas: Papai
Chopp: Klima
Local: Espaço Bambu Eventos
Vestidos das aniversariantes: presente da vovó Adonete
Acessórios das aniversariantes: presentes da Vovô Bia

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s