Nossos cuidados com os cabelos na praia e na piscina

Ter filhas meninas é… se preocupar com a saúde dos cabelos desde cedo.

As meninas estão em uma fase super vaidosa. Enfeites, penteados e laços são constantes em nosso dia a dia.

Isso não é uma imposição minha. Eu nem sou a mais ligada nessas coisas. Nós temos laços e enfeites em casa, mas a iniciativa e o interesse maior em usá-los vêm de Isabela e Laura.

Como elas estão sempre pedindo penteados e enfeites no cabelo, passei a prestar mais atenção nisso e percebi como o cabelinho das duas estava sentindo muito quando passávamos uma temporada maior na piscina ou na praia. Ele estava ficando visivelmente ressecado.

Passei a usar alguns produtos para tentar minimizar isso. Não sou de passar muita química no cabelo delas (nem no meu) no dia a dia, mas nessas ocasiões, passou a ser necessário um cuidado maior.

Essas foram as nossas últimas escolhas:

 

Soro Fisiológico: é barato e fácil de achar em quase todos os lugares, portanto, não precisa levar de casa em viagens. Só passar numa farmácia no caminho. Todos os dias lavamos o cabelo com um pouco de soro fisiológico antes da lavagem normal. Só isso já dava outro aspecto ao fio na mesma hora. PS: recebi a dica de misturar soro com creme de pentear ou leave in em um borrifador e usar no dia a dia. Adorei, mas ainda não apliquei!

Óleo de Côco: levamos um potinho pequeno de casa, com um pouco de óleo de côco extravirgem para passar nos cabelos a noite, já na hora de dormir. Dormimos com o óleo e retiramos na manhã seguinte. Apesar de haver relatos de não haver problema se expor ao sol com o óleo de côco no cabelo, há outros que dizem ser perigoso pelo risco de aquecer demais o fio. Na dúvida, não arriscamos.

Máscara de Hidratação: ao invés de condicionador tradicional, após o shampoo, passamos uma máscara com enxágue para maior hidratação dos fios. Temos usado a Máscara Hidratante da linha infantil da Bioextratus.

Creme para pentear com protetor solar: usamos um creme de pentear ao longo do dia na praia/piscina para facilitar na hora de desembaraçar, manter o cabelo hidratado e um pouco mais protegido dos componentes da água da piscina ou do mar, bem como para manter uma proteção dos raios solares. Ainda não achei um produto do gênero com ingredientes totalmente do bem, então ao menos uso a linha infantil, um pouco menos agressiva.

Fora esses cuidados com produtos, tento deixar o cabelo das meninas mais preso do que solto, para diminuir os danos do vento e do excesso de embaraço. Portanto, sempre levamos pente e prendedores de cabelo.

Pode parecer algo difícil ou trabalhoso, mas, na verdade, não é. Quando se tem tudo a mão, fica mais fácil colocar em prática. E quando se vê o resultado positivo, vem o incentivo necessário para fazer disso uma rotina.

E você, toma algum cuidado especial com os seus cabelos ou com o cabelo das crianças na praia ou na piscina? Conta pra gente!

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s