Dica de Leitura: “As 5 Linguagens do Amor”, de Gary Chapman

O livro “As 5 Linguagens do Amor”, de Gary Chapman é um best seller que já auxiliou muitas pessoas a descobrir qual a sua linguagem de amor primária, isto é, como elas preferencialmente expressam e recebem manifestações de amor nas suas relações.

O autor expõe as cinco linguagens – palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico – e auxilia o leitor a descobrir a sua, bem como a de pessoas com quem se relacione.

Identificar a linguagem de amor do outro é possível, segundo o autor. O caminho é observar como a pessoa normalmente expressa seu amor, do que ela reclama ou o que ela pede com mais frequência. Com essas pistas, é possível encontrar a linguagem do amor do outro e aprimorar a relação buscando falar na linguagem que ele melhor compreenda!

A leitura contribui para que a comunicação interpessoal flua melhor e para que os envolvidos aprendam a demonstrar seu amor de maneira mais clara para o outro, assim como recebam manifestações de uma maneira mais palpável para si próprio.

Manter o “tanque emocional” do outro cheio é receita para um relacionamento saudável e duradouro.

O autor ainda pontua a aplicação desse conceito também para crianças e adolescentes. Manifestar amor em todas as linguagens para as crianças e descobrir sua linguagem primária contribui para a construção de conexões mais firmes e vínculos mais verdadeiros.

O assunto foi sendo detalhado e especificado para públicos específicos, desmembrando-se nas obras “As cinco linguagens do amor das crianças” (Gary Chapman e Ross Campbell), “As cinco linguagens do amor dos adolescentes”, “As cinco linguagens do amor para homens”, “As cinco linguagens do amor para solteiro”. O assunto tem aplicação inclusive no meio corporativo e profissional, como o autor mostra no livro “As cinco linguagens de valorização pessoal no ambiente de trabalho” (Gary Chapman e Paul White).

Essa é uma leitura leve e agradável, que pode enriquecer o caminho de quem busca autoconhecimento e evolução da qualidade de suas relações em diversos âmbitos.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s