Rio de Janeiro com Crianças: passagem express de 1 dia

Quando viajamos a Búzios, chegamos e voltamos pelo Aeroporto do Rio de Janeiro (sempre preferimos o Santos Dumont, por ser mais central e de acesso mais fácil).

Pensando na volta, decidimos dormir uma noite no Rio para ter mais tranquilidade no momento de pegar o voo para Brasília e evitar imprevistos com o trânsito no trajeto desde Búzios (sem contratempos, o percurso durou cerca de 3h em transfer privativo!).

Como o foco era a vigem de volta a Brasília, pegamos um hotel próximo ao aeroporto: Novotel Santos Dumont. É um hotel da Rede Accor, com estrutura e serviço ótimos, que tem menos cara de econômico que o irmão Ibis pela decoração moderna, mas ainda com excelente tarifa para os padrões Rio de Janeiro (para quem não sabe, boas hospedagem por lá podem ser bem salgadas!).

O que nos atraiu mais, além do preço e da localização, foi a opção de “quarto família”, que comportaria melhor nossa galerinha.  Embora compacto, o quarto atendeu bem dois adultos, duas crianças e suas respectivas tralhas. Dispunha de cama queen, sofá cama de casal, TV, frigobar, facilidades para café e chá. Para quem precisa, é possível pedir berço para bebês. Apesar de apertadinho, o banheiro era bom e o chuveiro, excelente!

Mesmo localizado no centro do Rio, o hotel é bastante silencioso. Há um bar interessante no lobby, mas a melhor parte ali é a mini brinquedoteca, com opções bacanas de entretenimento para os pequenos: livros, mesinha com cadeirinha, brinquedos variados, vídeo game, TV. No pouco tempo que ficamos por lá esse, definitivamente, foi o espaço que mais usamos. PS.: se precisar usar microondas para esquentar algo para as crianças, há um disponível no bar do lobby do hotel (os funcionários foram bem solícitos nessa hora).

O café da manhã não é incluído na diária, mas vale cada centavo pago a parte. Utilizamos o serviço pela manhã, pouco antes de sair para o aeroporto (compramos antes, no momento da reserva pelo site, para aproveitar o desconto). O salão onde servido o café é lindo! Há muita variedade de frutas, pães, cafés, chás, sucos e complementos, tapioca e omelete feitos na hora, bolos deliciosos, iogurtes e máquina para cafés e capuccinos. Apenas não comemos mais por falta de tempo e pela pressa de fazer o check out.

Por falar nisso, tanto o check in como o check out foram fáceis e rápidos e a equipe, super atenciosa.

Nesse dia que passamos na cidade, almoçamos em um restaurante a quilo próximo ao hotel e, em seguida, resolvemos dar uma volta pelo centro. Como o tempo estava chuvoso, precisávamos de um local fechado para não ter imprevistos com as crianças.

Fomos, então, ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, que fica na Rua Primeiro de Março. É um prédio antigo, de fachada conservada e um interior lindo lindo. CCBB é sempre uma boa pedida, na minha opinião. Estava acontecendo uma exposição interessante, as meninas se distraíram, correram, brincaram e se cansaram. Descobrimos que, em um dos andares superiores, funciona uma Casa de Chá da tradicional Confeitaria Colombo e foi lá que paramos para um lanche rápido.

 

Em seguida, encontramos amigos em um barzinho no Flamengo (comemos aquelas tradicionais picanhas na chapa com vários acompanhamentos, tudo bem light!) e depois voltamos ao hotel para descansar porque viajaríamos no dia seguinte pela manhã.

Claro que muitas coisas ficaram de fora. O Rio de Janeiro é uma cidade muito rica em opções culturais e de turismo.

Apesar do clima tenso em razão da intervenção federal noticiado pela mídia, não sentimos nada diferente de outras épocas! Foi necessário o mesmo cuidado e atenção que nos exigem as grandes capitais para evitar ser alvo fácil de pessoas mal intencionadas. Fomos e voltamos sãos e salvos!

E com vontade de retornar em breve para curtir um pouco mais da cidade porque faltou: pegar uma praia no Leblon, passear de Bondinho no Pão de Açúcar, subir no Cristo Redentor, visitar o Museu do Amanhã (era segunda e ele estava fechado, para nossa tristeza), descansar no Jardim Botânico, tomar um café no Parque Lage e assistir a uma peça em algum dos mil e um teatros… (dá ou não dá vontade de voltar logo?)

RJ 16.jpg

Quer mais dicas do Rio de Janeiro com crianças:

Rio de Janeiro com crianças – Parte 1
Rio de Janeiro com crianças – Parte 2
Búzios com crianças: Pousada Corais e Conchas
Búzios com crianças: passeios e restaurantes


Imagens: acervo pessoal e google
Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s