Búzios com crianças: Pousada Corais e Conchas

No início de junho, fizemos uma viagem a Búzios/RJ com um casal de amigos, também com duas filhas. Essa era uma cidade que só havíamos visitado solteiros, portanto, não tínhamos a menor ideia de como seria passar alguns dias por lá com crianças.

Somente após certa pesquisa pudemos escolher nossa hospedagem, localização e programação considerando essa nova realidade de família com crianças pequenas.

Chegamos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de lá pegamos um Buzios 13transfer privativo para Búzios. Existiriam outros meios de transporte mais baratos (aluguel de carro, ônibus executivo saindo da Rodoviária Novo Rio, uber, taxi fretado, transfer privado regular), contudo, considerando nossa quantidade de bagagens e as dificuldades de deslocamentos para quatro adultos e quatro crianças pequenas, achamos que esse poderia ser um barato que sairia muito caro. Optamos pela praticidade e pelo conforto de uma van fechada agendada para nossos horários de chegada e saída e não nos arrependemos em nenhum momento. Quando voltarmos, faremos do mesmo modo, mudando os planos apenas para eventualmente alugar um carro e ter maior autonomia (nesse caso, vale ponderar a época porque, na alta temporada, estacionar em Búzios pode ser missão difícil e cara).

Nossa pousada foi escolhida a partir das recomendações de sua estrutura voltada para bebês, crianças e família, e também de sua boa localização e proximidade com a praia. Ficamos na Pousada Corais e Conchas, em Geribá.

A pousada é, de fato, muito confortável, tem espaço agradável e bem cuidado, funcionários simpáticos e atenciosos, bem como ótimos serviços. Conseguimos um upgrade para o quarto luxo, que é espaçoso e comporta muito bem família de dois adultos com até 3 crianças. O quarto é bem arejado, decorado e limpo; tem duas camas de solteiro e uma cama queen, banheiro grande com box espaçoso (amo banheiros brancos!), armário, cofre, TV a cabo, ar condicionado, ventilador, frigobar, varanda com rede.

A pousada oferece ainda algumas comodidades que facilitam a estadia: grade de segurança para cama das crianças, berço e varal de chão para secar roupas (P.S.: mesmo assim as roupas molhadas não secavam nem por decreto. rs).

O regime de hospedagem inclui café da manhã, servido no restaurante a beira da piscina, com boa variedade de frutas, pães, bolos, queijos, sucos, iogurtes, cereais, cafés e ovos. As meninas comeram super bem todos os dias, diga-se de passagem!

Para o almoço, pedíamos um prato a la cart do menu kids do restaurante da pousada, que tem bom preço e, por ser bem servido, era mais do que suficiente para dividir entre Isabela e Laura. Nós, adultos, almoçamos por lá alguns dias também; noutro, apenas petiscamos (a salada é uma delícia e bem servida! Há alguns pratos com carne que podem ser compartilhados também).

Para o jantar, continuamos levando comidinhas congeladas de casa, para evitar que as meninas saiam muito da sua rotina e também garantir que se alimentem bem; sempre dávamos o jantar delas antes de sairmos para passear pela cidade. A pousada dispõe de Copa Baby (com o infeliz nome de “Copa da Mamãe” rs), então, foi fácil esquentar o jantar diariamente.

O ponto alto do local é mesmo a estrutura infantil, com monitores e programação diária de recreação. Isabela, Laura e as amiguinhas curtiram demais o espaço Corais Kids, com brinquedoteca e espaço baby, todos bem equipados, conservados e voltados para crianças de diferentes idades. Há ainda sala de cinema, quadra de areia, quadra de futebol, piscina infantil e piscina semiaquecida. Há outras piscinas, adultas inclusive, mas bastante geladas.

Falando em adultos, há também sala de jogos, sauna, adega, academia e massagem.

A pousada oferece guarda sol e cadeiras de praia para os hóspedes, o que facilita a ida à praia (em Búzios, como é comum no Rio de Janeiro, esses itens são pagos a parte, então foi uma boa economia!). Geribá fica a 150m da pousada e é um ponto bacana e movimentado, especialmente próximo à barraca Fishbone.

Fomos a pé, claro, e passamos um dia delicioso ali. Tanto as crianças como os adultos aproveitaram demais! O mar não é dos mais calmos, mas, na parte rasa, permite às crianças brincarem numa boa. A água é um gelo, como a maior parte do litoral do Rio de Janeiro! A faixa de areia é extensa e, ao menos na época que fomos, não foi tumultuado para conseguir um bom lugar ao sol.

Há muitos vendedores ambulantes, com bebidas, comidas, sorvetes, picolés. Mas prepare o bolso: tudo bastante caro, bem acima do preço médio de mercado!

Nossa opção para reduzir os custos foi passar em um supermercado na estrada do Rio de Janeiro a Búzios e comprar isopor, gelo, algumas opções de bebida alcoólica e não alcoólica, comidinhas e petiscos. Levamos nossa matulinha para a praia e passamos bem na hora de comer e beber! Para não dizer que não compramos nada na praia, comemos milho verde e demos para as meninas o picolé de uva mais caro da história (R$10. Elas pediram de morango, mas eu vetei porque custava a bagatela de R$15. Nada gourmet não, o bom e velho Kibon, pasmem).

Como nossa estada era curta, ficamos apenas nessa praia, pela comodidade de ser ao lado da pousada. Numa próxima, pretendemos conhecer também a Praia da Tartaruga, Praia de João Fernandes, João Fernandinho e Ferradura, que foram muito bem recomendadas para quem está com crianças, inclusive com promessa de água mais quentinha.

Buzios 17.jpeg

 

Anúncios

3 comentários sobre “Búzios com crianças: Pousada Corais e Conchas

  1. ADorei o post, me ajudou muito. Estou indo pra Búzios com meu filho de 1 ano e estou querendo ficar nessa pousada. Também estou querendo levar a comidinha dele congelada. Vc pediu na pousada que eles guardassem a comidinha congelada delas?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal. Vc vai adorar. Eu guardei no frigobar do quarto pq não levei muitas quantidades. Mas se não couber, acredito que eles rapidamente resolvem pra vc!! Boa viagem!!!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s