15 Atividades com as crianças para um dia de chuva

  1. Cineminha: curtir um filminho com as crianças pode ser uma ótima pedida em um dia chuvoso. Vale sessão de filme em casa ou também uma ida ao cinema mais próximo. O dia, além de diferente, fica divertido e com direito a pipoca!
    dia de chuva
  2. Teatro Infantil: as opções culturais voltadas para a infância têm aumentado a cada dia. Brasília sempre tem alguma peça infantil em cartaz, portanto, vale a pena conferir a programação da cidade e escolher um espetáculo bacana.
  3. Exposições culturais e artísticas: centros culturais e museus podem ser divertidos com criança, acredite. Elas têm um olhar diferenciado para a vida e para a arte, que podemos estimular. Portanto, arrisque-se numa visita a museu ou exposição. Não sabe por onde começar? O CCBB Brasília, por exemplo, sempre oferece exposições interessantes e interativas, muitas com áreas destinadas especialmente aos pequenos.
    bsb-teatro-e-exposicoes8
  4. Planetário: uma visita ao planetário da cidade pode render momentos de muita diversão e curiosidade para a família toda. O Planetário de Brasília tem programação permanente, aos finais de semana e também durante a semana. Programe uma visita!
  5. Restaurante ou café com brinquedoteca: uma ótima ideia pode ser almoçar, lanchar ou jantar fora em algum local (coberto, obviamente) que disponha de brinquedoteca ou espaço destinado às crianças.
  6. Piquenique na sala: se não quer sair de casa, planejar um lanche diferente em casa e fazer um piquenique no meio da sala pode ser divertido. Desapegue da organização e da limpeza por uns instantes e aproveite para sentar no chão e se divertir com os filhos.
    dia de chuva 2.png
  7. Sessão de pintura: ainda em casa, dá para estimular a criatividade das crianças em uma sessão de pintura com giz de cera, lápis de cor, tinta ou o que sua imaginação permitir. Separe um local seguro, cubra o chão, disponha os materiais e deixe as crianças se divertirem (com supervisão, claro, para a parede e o sofá da casa não virarem tela de pintura também). Se quiser, junte-se a elas e torne a brincadeira ainda melhor.
    pousada-atualizada9
  8. Visita à Gibiteca: o Sesc da 504 Sul tem uma Gibiteca com um acervo de mais de 4 mil títulos de quadrinhos para todos os gostos. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
  9. Boliche: se as crianças forem maiores, programar uma tarde de boliche com a família ou alguns amiguinhos pode ser bem legal.
  10. Sessão de leitura: ta bem, você não quer sair de casa. Então que tal separar uns livros, com a ajuda das crianças de preferência, e fazer uma maratona de leitura, com direito a fantoches, dedoches, interpretações criativas e leitura no escuro com lanterna?! Sucesso garantido!
    Mesinha
  11. Oficina de trabalho manual: outra coisa bacana para fazer em casa é escolher alguma ideia de trabalho manual possível de ser feito com crianças (a internet está lotada delas!), de preferência com materiais fáceis e caseiros, e construir algo com as crianças. Independente do resultado, o processo vai ser uma diversão.
  12. Dia de Mestre Cuca: crianças, ainda que pequenas, adoram colocar a mão na massa na cozinha. Tire da manga uma receitinha fácil e gostosa para preparar junto com os pequenos. Vai ter diversão, sujeira e, principalmente, comida gostosa feita com carinho. Ah, inclua lavar a louça suja e limpar o chão da cozinha como item obrigatório ao final!rs
  13. Terra da Fantasia: tire aquelas fantasias do carnaval ou halloween do armário e proponha uma apresentação de talentos, música, teatro e criatividade. Criançada vai adorar! Imaginação é com eles mesmo!
  14. Momento Faxina/Arrumação de brinquedos: quer tornar o negócio mais sério, mas ainda assim lúdico? Insira as crianças no processo de arrumar e faxinar os brinquedos. Pode ser um ótimo momento em família (quem sabe não entra na rotina da casa?!). Pode ser organizar cada um em seu lugar, limpar os que estão sujos, selecionar os mais velhos para doação, os quebrados para conserto e por ai vai.
    9ia de chuva 2
  15. Brincadeiras do site “Tempo Junto”: nada funcionou? Então entra no site do Tempo Junto que lá tem um infinito de idéias para brincadeiras, atividades e programação com as crianças, para dias de chuva ou de sol!

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s