Mais Receitinhas de Sucesso

O paladar da Isabela e da Laura tem mudado. Algumas vezes, elas ficam um pouco resistentes aos mesmos alimentos ou a experimentar coisas novas. Por isso, temos testado novas ideias na cozinha para variar o café da manhã ou o lanche.

Essas receitas foram aprovadas lá em casa e podem ser sucesso na sua também:

Cupcake de Vegetais: Ingredientes: cupcake2 xícaras de leite, ½ xícara de óleo, 2 ovos, 2 xícaras de farinha (de aveia ou trigo), 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de quinoa em flocos, 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1 colher de sopa de chia, 2 colheres de sopa de gergelim, 1 colher de sopa de fermento em pó, milho cozido, vagem em rodelas fininhas, cenoura ralada fina (pode variar os vegetais conforme o gosto). Modo de Preparo: bata no liquidificador leite, óleo, ovo, farinha e sal. Sem bater, misture aveia, chia, quinoa e gergelim. Por último, misture o fermento, sem bater. Aos poucos, coloque os vegetais (milho, vagem, cenoura ou outros de sua preferência). Coloque a massa em forminhas de cupcake e asse em forno preaquecido até dourar. Depois de assados, os bolinhos podem ser congelados no freezer! (Receita: @maternidadecolorida).

Sorvete de abacaxi e banana com laranja: deixe o abacaxi e a banana picados no congelador até endurecerem um pouco. Com liquidificador ou mixer, bata as frutas congeladas com suco de laranjas até virar uma massa homogênea (coloque o suco aos poucos, conforme a necessidade, até a mistura adquirir consistência cremosa, mas não ficar líquida em excesso). Sirva gelado. Pode ser guardado no congelador e retirado um pouco antes da hora da refeição para amolecer um pouco.

Bolo frigideira

Bolo de banana de frigideira: bolinho simples, rápido, que rende um café da manhã ou lanche bem gostoso. Ingredientes: 1 ovo, 1 banana amassada, 1/2 col sopa de óleo, 2 col de sopa caseiras de farinha de aveia, 1 col sopa caseira cheia de fécula de batata ou amido de milho, 1 col sopa de açúcar demerara (opcional), 1/2 col chá de fermento para bolo. Modo de preparo: Bata bem o ovo, a banana e o óleo. Acrescente o açúcar e a farinha, por último incorpore o fermento. Frigideira untada, coloque duas grades do fogão para não queimar, fogo baixo, tampa e deixa dourar dos dois lados. Finalize polvilhando um pouco de canela. (Receita: @viversemtrigo)

Bolo de Mandioca: Ingredientes: 500g de mandioca, 3 ovos, ¾ de xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, 100 g de coco ralado seco, 1 pitada de sal, manteiga para untar a assadeira. Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma assadeira de 28 cm x 18 cm. Descasque, lave e corte a mandioca em pedaços pequenos de 3 cm. No liquidificador, bata a mandioca com os ovos, o açúcar, o leite e o sal, até obter uma mistura lisa. Transfira para uma tigela e, com uma espátula, misture o coco seco ralado. Transfira a massa para a assadeira untada, nivele com a espátula e leve ao forno para assar por 40 minutos, até dourar. Substitui o leite pelo leite de côco e ficou uma delícia também! (Receita: @panelinha)

 

Bolo cocoBolo de Fubá com Côco: Ingredientes: 2 ovos, 1 garrafinha de leite de coco (ou 250ml de leite de coco caseiro), 2/3 xícara de açúcar demerara (ou mascavo ou coco ou xylitol), 2 colheres de sopa de óleo de coco, 1 xícara de farinha de milho (fubá) fina orgânica, 1/3 xícara de coco ralado fino sem açúcar, 1 colher de sopa de fermento químico. Modo de preparo: Bata os ovos, leite, óleo e açúcar no liquidificador. Adicione a farinha e coco e bata também. Por ultimo adicione o fermento, misture e despeje em uma forma untada. Leve para assar por cerca de 30 minutos a 180ºC. O bolo fica fofinho e uma delícia. Diminui a quantidade açúcar e óleo e foi sucesso com as meninas. A receita original ainda tem uma “Cobertura de Côco” (Ingredientes: 1/3 xíc de manteiga de coco derretido, 1/3 xíc de leite de coco morno, 2 colheres de sopa de açúcar demerara. Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e cubra o bolo), mas essa não testamos. (Receita: @amabilekolenda)

Chips de Batata Doce: esse é um ótimo aperitivo ou complemento do lanche ou refeição das crianças. As meninas devoram! Ingredientes: batata doce, sal, azeite extravirgem e ervas (podem ser as ervas que tiver em casa; o que mais usamos é alecrim ou mix de ervas finas).  chipsModo de Preparo: lave bem a casca da batata doce com uma escovinha para legumes em água corrente (a casca também pode ser aproveitada como chips e fica super crocante); descasque as batatas (reserve as cascas); corte a batata em tiras finas; disponha as rodelas de batata e as cascas em uma assadeira de modo que não fique um pedaço em cima do outro; salpique com sal e ervas e regue com um pouco de azeite. Leve ao fogo preaquecido até que comecem a dourar; vire as rodelas de batata e mexa com uma colher os pedaços da casca para que assem por igual. Mantenha o fogo baixo para que asse bem e não queime. Pode servir quentinho; se esperar esfriar o resultado é mais crocante. Com a mesma técnica, é possível variar os legumes e fazer chips diferentes, como de cenoura e abobrinha.

 

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s