Lanchinhos simples e de sucesso

Muitas vezes (ou quase sempre) o tempo é curto, a pressa é grande e precisamos de soluções rápidas e práticas para complementar o lanche das crianças.

Sim, elas existem e, apesar de simples, são sucesso garantido:

cardapio festa infantil2

Pipoca: pipoca feita com pouca gordura e pouco sal faz um lanche gostoso e saudável. As crianças adoram! É bom ficar de olho nas primeiras vezes que a criança comer porque existe a possibilidade de engasgos com caroços e casquinhas do milho! PS.: nada de pipoca de microondas, please! Pipoca boa é feita na panela!

 

lanche castanhas

Castanha: depois dos dois anos, passamos a dar amêndoa, castanha de caju e do pará para as meninas e elas se apaixonaram. Picamos em pedaços menores e damos para elas junto com as frutas ou pura mesmo. Elas comem tudo e pedem mais. É sempre bom estar atento para a possibilidade de engasgos também!

lacnhe frutas

Frutas secas: na correria e na dificuldade de levar e dar alguma fruta fresca, as vezes, oferecemos frutas secas para o lanche das meninas e é um sucesso. Boas opções são uva passa, banana passa, ameixa seca e damasco (sem adição de açúcar!).

Peta: peta não é lá um alimento dos mais nutritivos, mas é um ótimo quebra galho. Faz sucesso com quase todas as crianças. Se for comprar no mercado, confira os rótulos para escolher opções com menos conservantes e óleos mais saudáveis (as petas da marca Vovó Maura são feitas com óleo de côco!). Se preferir fazer em casa, a receita é fácil, embora nosso resultado nunca tenha alcançado a crocância como os industrializados lanche peta(Ingredientes: 3 xícaras de polvilho azedo, 1 xícara de óleo, 250ml de água, 1 ovo, sal a gosto. Modo de preparo: aqueça a água. Em uma vasilha, coloque o polvilho, a metade a água quente e a metade do óleo. Mexa bem e depois acrescente o restante da água e do óleo e o ovo. Misture até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma forma em tirinhas ou círculos e asse em forno preaquecido por 10 minutos. Receita: Papinha Prática).

PS.: Consulte seu pediatra ou nutricionista infantil caso pretenda inserir algum alimento novo na dieta do bebê!

 

 

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s