Guarajuba com crianças: Vila Galé Mares

Viajamos de férias a Bahia no verão e ficamos hospedados no Vila Galá Mares, em Guarajuba, a 40 km do aeroporto de Salvador.

Estávamos procurando um destino de praia e sol e uma hospedagem confortável de onde não precisaríamos sair no dia a dia, apenas para algum programa específico que quiséssemos fazer.

Escolhemos o Vila Galé Mares porque parecia cumprir todas as nossas necessidades e exigências nessa viagem com as meninas.

Nunca tínhamos ficado hospedados em resort all inclusive. Essa foi nossa primeira vez e foi incrível!

O hotel tem algumas críticas na internet, mas, na nossa experiência, tudo foi muito bom e superou as expectativas

Check in e check out rápidos e simples.

Quarto espaçoso, confortável e decorado na medida. Banheiro ótimo, grande, box espaçoso e ducha mara.

Tivemos alguns probleminhas e todos foram de pronto resolvidos pela administração (prefira resolver as questões direto no hotel. O atendimento no call center é péssimo e me irritou um bocado antes de chegarmos, mesmo por email, que demora séculos para ser respondido!).

guarajuba15Estrutura grandiosa, muito bem equipada e cuidada. A limpeza de todas as instalações e das piscinas é impressionante.

As refeições são servidas em um restaurante amplo próximo a recepção (Tenda dos Milagres). Buffet farto e muito variado, com opções para todos os gostos, algumas saudáveis outras nem tanto. A noite, os jantares são temáticos, com cardápio asiático, francês, português, nordestino, italiano ou árabe.

Há outros restaurantes a la carte para reserva a depender da quantidade de dias de hospedagem no hotel (Inevitável – culinária mediterrâena*; e Cravo e Canela – culinária portuguesa e baiana).

Na piscina, o restaurante próximo serve petiscos, lanches e bebidas ao longo do dia e também um almoço mais simples com churrasco.

Há uma carta bacana de drinks, vinhos, espumantes e outras bebidas.

Água mineral com ou sem gás, sucos e água de côco fáceis e a vontade (para não dizer que gostei de absolutamente tudo, os sucos são bem fraquinhos embora sejam naturais).

Os horários do restaurante nos atenderam bem, mas, as vezes, chegávamos no limite de fecharem, sobretudo no almoço, então vale a pena conferir o funcionamento de cada um e se programar.

Menu Kids no almoço e no jantar em horários específicos no restaurante principal.

A comida é gostosa, embora acabe se repetindo algumas vezes e perca um pouco do tempero pelo fato de ser feita em muitaaaa quantidade. Há muita fartura e variedade!

A equipe de lazer e entretenimento do hotel é bacana e muito ativa. Tem atividades o dia todo; as mais beneficiadas são as crianças de 4 a 12 anos, que podem participar do clubinho. Os pais agradecem a folga (não é largar a criança lá o dia todo, até porque a ideia é uma viagem em família não!? Mas ter um tempinho de folga dos filhos é saudável para o casal). Fique de olho na programação no mural  porque as atividades tem hora marcada!

Toda noite há também programação musical e artística para adultos e crianças.

A brinquedoteca, chamada Aldeia Nep, tem uma boa proposta, mas está merecendo uma renovação. Os brinquedos são antigos e pouco conservados. Além disso, o local não fica aberto todo o tempo: quando a equipe de monitores está em atividades em outras áreas do hotel, ela fica fechada, o que é bem ruim para os pais de crianças menores de 4 anos que acabam perdendo uma boa forma de entreter os pequenos.

A piscina externa é maravilhosa e fica bem pertinho do acesso a praia. É grande e tem variações de profundidade, com áreas rasas ótimas para crianças menores, que brincam a vontade e em segurança.

Há um bar molhado que serve bebidas e dá uma sombrinha também.

O acesso a praia é bem em frente a piscina. Tem uma escadinha meio íngreme, mas nada que impeça um banho de mar. O mar em frente ao hotel tem ondas e a maré sobe rápido no início da tarde. Então, para aproveitar a praia com os pequenos, é bom ir cedo pela manhã!

Dicas importantes:

– Se a criança ainda usar, leve o carrinho de bebê ou se certifique da possibilidade de alugar no hotel: as distâncias para tudo são bem grandes e cansativas para adultos e crianças. Andar aquilo tudo carregando sacolas e crianças no colo não é férias, é penitência. rs

guarajuba6

– Se seu bebê come papinhas, o hotel oferece sopinhas de legumes com carnes congeladas na copa baby. Em todas as refeições, há também sopas e caldos de legumes frescos nos restaurantes.

– Frutas frescas para o lanche dos pequenos estão em todos os restaurantes; há também frutas picadinhas na geladeira da copa baby. O máximo a fazer é separar um bolinho, iogurte ou outro complemento para o lanche do baby no restaurante.

–  Dê uma escapada para visitar o Projeto Tamar na Praia do Forte (o de Arembepe é pequeno e funciona mais como uma base de apoio). As crianças adoraram e ficaram muito impressionadas com as tartarugas e tubarões.

– Na Praia do Forte, aproveite para dar um passeio pelo centrinho super charmoso. Há muitas lojinhas, sorveterias e restaurantes bacanas por ali!

– O hotel disponibiliza água de côco fresquinha na hora que quiser. As meninas amaram!

– Certifique-se de que a opção de hospedagem que pretende escolher comporta berço (curiosamente o quarto familiar não comporta berço. Tivemos esse problema técnico, mas ele foi resolvido e todos dormimos bem. Amém!)

– Se está indo com bebê e toda tralha inclusa, peça um quarto térreo (caso fique em apartamento e não nos chalés). Pense se quer seu quarto perto do restaurante principal ou da piscina/praia. Os dois não é possível. rs

– Embora o hotel coloque entre as regras de uso a proibição de reservar cadeiras na piscina, se estiver viajando na alta temporada, poderá ficar sem uma boa sombra caso não pegue umas espreguiçadeiras antes de ir tomar café da manhã.

-O hotel oferece serviço de babá a parte se essa for a sua praia.

– Dizem que há bons trechos de praia para banho tanto se você caminha a direita (praia urbana de Guarajuba) ou a esquerda do hotel (praia de Itacimirim e praia da Espera). Se estiver animado, vale o passeio. Acabamos ficando apenas ali pela frente mesmo!

– Reserve os restaurantes a la carte para um horário mais tarde e quem sabe não consegue a graça de as crianças dormirem antes e darem uma folguinha para um jantar tranquilo… aconteceu com a gente!

– Como o trajeto do aeroporto para o hotel pega estrada movimentada, importante se certificar de que o transporte do e até o hotel tenha cadeirinha infantil.

– Se quiser fazer compras, no caminho para Guarajuba fica o outlet Premium, com muitas lojas bacanas e pechinchas.

– O hotel tem um balcão onde são oferecidos passeios para praias e pontos turísticos próximos, shuttle para Praia do Forte e serviço de táxi. O preço é salgado, mas pode quebrar um galho. Como o hotel é escondido dentro de um condomínio, não ha muitas opções de transporte próximas.

– O hotel oferece serviço de SPA a parte. Soube da informação de que, em dias chuvosos, é possível utilizar a parte termal do local sem custos (piscina aquecida, jacuzzi e sauna). Não confirmei a veracidade disso porque todos os nossos dias foram de muito sol!

– Se quiser fazer uns passeios em áreas próximas, além da Praia do Forte, tem o Castelo Garcia D’Ávila, o Instituto Baleia Jubarte, a Aldeia Hippie de Arembepe e as piscinas naturais de Guarajuba.

Super recomendamos o hotel! Nossa estadia lá foi maravilhosa. As meninas, então, aprovaram cada detalhe e até pediram para voltar!

*Para o restaurante Inevitável, o traje é social, o que, para os homens, significa calça comprida e sapato fechado. Bom ter na mala para evitar imprevistos!

 

Anúncios

6 comentários sobre “Guarajuba com crianças: Vila Galé Mares

  1. Adorei a dicas. Obrigada! Gostaria de saber se consigo achar bons lugares com sombra proximo a piscina. Algum outro tipo de cobertura que não seja o guarda-sol. Minha bebê é muito branquinhaaa rsrs.

    Curtir

    1. Fico feliz em ajudar! Além do guarda-sol, próximo à piscina e no caminho da praia tem umas barraquinhas, maiores e com maior sombra, mas são um pouco mais distantes para quem vai usar a piscina e também podem ser disputadas porque não tem tantas disponíveis. Boa viagem!!!!

      Curtir

  2. Um resumo e tanto sobre o Resort, adorei!
    Iremos em família agora em abril, e com o seu texto, tirei todas as duvidas que ainda tínhamos! Tenho um casal de gêmeos também, e espero que seja tão boa a experiência quanto a de vocês.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ehhhhh… =) Que bom que gostou. Espero que sua viagem em família seja ótima e que aproveitem muito o hotel. Garanto que seus pequenos e vcs irão amar. Qualquer dúvida, é só chamar! Beijos

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s