Pulseirinha de identificação para crianças

Já que o assunto é carnaval, não podemos nos esquecer de ficar de olho nos pequenos para garantir sua segurança em lugares com aglomeração de pessoas.

Caso vá brincar em algum bloquinho de rua, pode ser interessante colocar identificação na criança para que, caso ela se perca, seja mais fácil contatar e encontrar os pais.

Uma pulseirinha ou crachá com informações básicas como nome da criança, nome do responsável e telefone de contato já ajudam muito em situações como estas.

O GDF e a Polícia Militar distribuirão crachás de identificação para a molecada em bloquinhos de rua no DF como parte da companha de proteção à infância.

A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF disponibilizou um número exclusivo para os casos de crianças perdidas em festas no aplicativo whatsapp, o SOS Criança Foliã (99212 7776), que entra no ar a partir de 24/02. A orientação é que, caso encontre alguma criança perdida, a pessoa se identifique por mensagem a esse número, tire uma foto do pequeno, avise o local onde ele foi encontrado e com que agente público foi deixado (policial, bombeiro, profissional do Detran, brigadista ou responsável pelo bloco).

Podemos fazer a nossa parte e, além de manter a vigilância, já levar os filhotes devidamente identificados.

Na internet, há modelos de pulseirinhas de identificação para imprimir fáceis e rápidas. Há também modelos de crachás e carteirinhas que podem ser impressos e colocados no pescoço ou bolso dos pequenos para qualquer emergência.

Pular carnaval é bom, com segurança fica ainda melhor…

pulseira-identificacao-crianca3

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s