Pirenópolis com Bebê: “Pousada dos Pireneus” atualizada

Voltamos à Pousada nas férias de janeiro de 2017 e aproveitamos para comemorar lá o aniversário de 2 anos das meninas. Tivemos uma experiência nova, apesar do pouco tempo que tínhamos estado lá pela primeira vez.

Era alta temporada, então a pousada estava bem mais cheia e movimentada, mesmo durante a semana. Por um lado foi bom, porque permitiu maior interação com outros hóspedes e deu às meninas mais companhia de outras crianças para brincar. Por outro, havia mais fila e tumulto na hora do café da manhã e jantar, as mesas da área das piscina estavam muito disputadas, o atendimento era demorado na área externa embora o número de garçons fosse maior, check in e check out estavam mais lentos.

Dessa vez, ficamos na ala tradicional da pousada e o quarto, embora com espaço um pouco menor, era muito bom e confortável. Novamente pedimos quarto térreo, próximo ao acesso às áreas de lazer da pousada e com dois berços, e fomos muito bem atendidos em nossos pedidos.

O restaurante, que estava em reforma anteriormente, foi inaugurado e as refeições passaram a ser servidas em local mais próximo e maior. Com a lotação da pousada quase máxima, faltou cadeirinhas infantis na hora das refeições e tivemos que improvisar!

Também foi inaugurada em dezembro/2016 uma brinquedoteca sensacional! Lembro que fiquei muito decepcionada com a brinquedoteca que havia na pousada quando estivemos lá da última vez. Se aquela brinquedoteca me marcou negativamente, esta nova área da pousada dedicada às crianças não poderia deixar melhor impressão. Simplesmente a melhor brinquedoteca em que já estivemos com as meninas! Espaço bonito, bem estruturado, diferenciado, montado com cuidado e detalhe, que oferece opções de diversão para várias idades: piscina de bolinhas, escorregador, oficina, salinha de desenhos, casinha de bonecas, videogame, teatrinho… uma graça!

A brinquedoteca recebe crianças a partir de 3 anos (menores apenas acompanhados dos pais). Agora, com a nova estrutura, faz jus ao nível de serviço oferecido na pousada.

As meninas amaram, mas ainda não foi páreo para as piscinas, que ganham disparado na preferência das duas.

Em períodos de alta temporada, a Pousada oferece também recreação: várias atividades programadas diariamente ao longo do dia, muitas delas voltadas para as crianças. Embora o foco sejam crianças maiores, que podem participar desacompanhadas a partir de 5 anos, há atividades para os menores, que podem se divertir na companhia dos pais.

Em um dos dias, demos uma escapada para a cidade para almoçar e escolhemos o restaurante Rainha das Panelinhas no centro da cidade. Restaurante simples e muito gostoso, que serve uma comida caseira saborosa a preço justo. Vale a visita!

Fizemos também um passeio ao Museu Rodas do Tempo e ficamos impressionados com a estrutura do espaço e com o cuidado com que é feita a exposição de motos e veículos de duas rodas. Muito bacana mesmo! O lugar é espaçoso e a exposição é dividida em vários galpões. As meninas se divertiram muito andando nos carrinhos e triciclos que ficam disponíveis para as crianças que visitam o local. Recomendamos!

Se quiser saber como foi nossa primeira experiência na pousada, acesse o post anterior.

Se quiser outra opção de hospedagem por lá, pense na Villa do Comendador.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Pirenópolis com Bebê: “Pousada dos Pireneus” atualizada

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s