“A mágica da Arrumação – a arte japonesa de colocar ordem na sua vida”, Marie Kondo

Início de ano é tempo de faxina, arrumação, magica-da-arrumacaoplanejamento, reflexão, organização.

Por isso, trago uma dica ótima para ajudar nesses projetos de ano novo!

O livro A mágica da Arrumação – a arte japonesa de colocar ordem na sua vida, de Marie Kondo, é daquelas que prometem e cumprem.

A autora dá dicas de como selecionar e escolher os objetos que devemos guardar em casa, como organizá-los e, principalmente, como manter tudo organizado. Há dicas para tudo: roupas, sapatos, papéis, objetos de uso pessoal, cabo, bolsas, lembranças, bens de valor sentimental, etc.

Eu sempre fui a total freak da faxina e da arrumação do armário. Só que nunca conseguia deixar tudo arrumado porque havia um problema lógico inconciliável de excesso de objetos e limitação de espaços. Ler o livro me ajudou a desmistificar algumas coisas com relação ao que guardo em casa e me deu uma estratégia muito mais eficiente e efetiva na hora de fazer aquela faxina.

Isso é útil especialmente para nós, mães, que tendemos a ser um pouco acumuladoras das coisas dos filhos e resistimos a nos desfazer do brinquedo que ele nem olha, da roupinha que não entra mais na cabeça, da boneca decapitada, do jogo faltando peças, dos dois mil e um desenhos feitos ao longa da vida.

Por isso, trouxe essa dica de leitura! Acho que realmente pode ajudar outras mães que, como eu, gostam de guardar lembranças dos filhos, mas também querem uma casa com mínima ordem e organização. Pode, de quebra, ajudar a colocar nos eixos essa vida atribulada e tornar a casa e seus ambientes mais agradáveis…

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s