Viagem de avião pode ser o terror de alguns pais: como manter a criança tranquila, entretida e, sobretudo, sentadinha, durante as horas até o destino?
Não tem outro jeito: é preciso criatividade, jogo de cintura, paciência e muita calma no momento da “turbulência” com choro.
De antemão, é possível se preparar um pouco e tentar criar formas de distrair a criança na viagem. Aqui vão algumas sugestões:
– Leve brinquedinhos: se for novo, ainda melhor: a novidade pode entreter a criança por um tempo maior. Aquele brinquedo preferido também é ótimo! Apenas evite bolas (que rolam para lugares nunca mais encontrados) e pecinhas pequenas (que somem num piscar de olhos).
– Dupla papel e lápis: ter a mão papel e lápis de cor para a criança desenhar é uma boa opção. Ela desenha, você desenha, surgem brincadeiras, historinhas e a viagem acaba mais rápido.
– Contação de histórias: aproveitar o tempo no avião para umas historinhas pode ajudar aquelas horas intermináveis a passar. Leve algum livrinho que a criança goste para que ela se interesse mais. A revista da companhia aérea também vale.
– Passeio pelo corredor: não sei vocês, mas eu dificilmente consigo fugir de uma voltinha com as meninas pelo corredor do avião no meio da viagem. É divertido (quando o carrinho de bebidas não está passando), dá para fazer amigos (quando os passageiros não estão de mau humor) e gasta certa energia represada.
Se nada funcionar, respira. Se ficamos exaltados ou nervosos a criança sente e a situação fica ainda pior. O negócio é manter a calma mesmo na turbulência!
2 comentários sobre “4 Brincadeiras para aquela viagem de avião com bebê”