Rio de Janeiro com crianças – Parte 1

rio-de-janeiro-com-criancaO Rio de Janeiro é realmente uma cidade maravilhosa. Isso para quem viaja com ou sem filhos.

Já conhecíamos a cidade, fomos algumas vezes antes de as meninas nascerem.

Nesse ano, resolvemos levar Isabela e Laura para conhecer o Rio de Janeiro conosco e a viagem surpreendeu!

A cidade é muito receptiva para crianças: há muita programação legal, lugares incríveis para visitar, vários passeios kids friendly, bons restaurantes, fácil acesso a transporte, público inclusive… ah, e trocadores públicos espalhados por vários pontos da cidade (praias, Lagoa, Jardim Botânico…).

Foi um diferencial para nós ficar hospedados em um local próximo à praia e aos principais pontos de interesse. Assim, conseguimos fazer quase tudo a pé, sem precisar de carro, a não ser para distâncias maiores ou quando o horário apertava para algum compromisso.

rio-de-janeiro-com-crianca6

Ficamos no Apart Hotel Adágio em Ipanema, próximo ao Arpoador.

O check in foi bem demorado, mas a equipe nos atendeu com muita atenção, o que compensou o inconveniente.

Nosso quarto tinha cozinha americana bem equipada; sala espaçosa com sofá cama, TV e mesa; quarto de casal e banheiro. A estrutura da cozinha quebrou um super galho porque preparamos comidinhas para as meninas, esquentamos alguma refeição, lavamos mamadeiras e utensílios… Quando viajamos, ainda levamos algumas comidas congeladas para as duas para alguma emergência e ter uma cozinha fácil ajuda no processo.

O espaço maior, dividido em cozinha, sala e quarto, deu mais liberdade para as meninas. O hotel disponibilizou dois berços portáteis, onde elas dormiram super bem.

O banheiro e o box eram um pouco apertados, mas nada que causasse transtorno.

O serviço do hotel é bacana e a equipe, atenciosa e prestativa. Tudo o que precisamos foi prontamente resolvido por eles.

Café da Manhã

 O hotel não tinha café incluído na diária, mas isso não chegou a ser uma desvantagem, porque nos deu a chance de conhecer lugares legais e diferentes.

Perto da gente tinha um Copanema e tomamos café da manhã lá no primeiro dia. O cardápio é bem natureba, com sanduíches leves, sucos, vitaminas, ovos, açaí. Bem gostoso!

No segundo dia, fomos fazer um passeio no Jardim Botânico e aproveitamos para tomar café da manhã por lá no La Bicyclette. Café da manhã com cardápio francês, muitos pães, queijos, croissants, bolos, doces… gostoso, mas nada extraordinário. Acho que a fama do lugar corre mais pelo fato de ser uma opção gostosinha em um lindo cartão postal da cidade.

No terceiro dia, fomos a Pão e Companhia próxima ao hotel e tomamos um ótimo café da manhã. O esquema de buffet é farto, gostoso e com preço razoável.

Todos esses lugares tinham boas opções para as crianças!

Almoço

Os botecos do Rio têm ótimas opções de almoço. rio-de-janeiro-com-crianca5O Garota de Ipanema na Rua Vinícius de Moraes é tradicional, com comida gostosa e atendimento excelente (isso quando não está superlotado). Foi onde almoçamos no primeiro dia.

As casas de suco, em todas as esquinas, também servem refeição e são boa opção para algo mais leve. Comemos em alguma delas num dia corrido.

Um restaurante muito muito gostoso é o Delírio Tropical em Ipanema, com cardápio leve e opções saborosas que variam todos os dias. O ponto negativo é a pouca acessibilidade para quem está com bebês e seus respectivos carrinhos; no fundo o espaço não é muito kids friendly, mas a comida é tão boa que vale o esforço.

Lanche

rio-de-janeiro-com-crianca9Sempre beliscávamos algo na praia. As opções são as mais variadas, mas não podia faltar Biscoito Globo e Mate.

Paramos um dia para comer açaí em alguma esquina do caminho.

Nos outros, pegamos uma pipoca, tapioca ou cuscuz na rua também e seguíamos o passeio. Água de coco, vitamina e suco natural também não faltaram.

Jantar

Não exploramos muito a cidade a noite com as meninas.

Demos preferência para o dia.

Acabávamos lanchando algo leve e dando o jantar para as duas no quarto do hotel, para tentar manter um pouco a rotina de sono já que elas normalmente dormem cedo e, batendo perna o dia todo, ficavam exaustas. Nós também…


Fotos: Acervo pessoal, Adagio Apart Hotel, Alo Rio de Janeiro

 

Anúncios

Um comentário sobre “Rio de Janeiro com crianças – Parte 1

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s