Programinhas Bacaninhas de Natal

Se você, como eu, fica à caça de programas natalinos legais para levar as crianças nessa época do ano, vou dividir aqui os meus achados. Quem sabe eles não viram seus também…

“Um sonho de Natal” na Caixa Cultural: acontece no espaço montado em frente ao estacionamento da CAIXA Cultural e tem muita coisa bacana: jogos interativos, vídeos de animação em telão gigante, vôo de trenó, queimas de fogos, encontro com o Papai Noel e apresentações de música. A visitação poderá acontecer até 6 de janeiro de 2017 e tem entrada franca. As apresentações musicais e shows de fogos acontecem às sextas e sábados a partir das 20h. Entrada franca. Normalmente há muita fila, por isso vale a pena optar por um dia ou horário de menor movimento!
Onde: estacionamento daSonho de natal Caixa.jpg CAIXA Cultural Brasília – Setor Bancário Sul
Quando: 2 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017 (espaço estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). 2ª a 6ª, das 16h30 às 22h; sábados e domingos, das 10h30 às 13h e das 14h às 22h; dias 24 e 31 de dezembro, sábados, das 10h30 às 18h
Indicação: crianças de até 12 anos, acompanhadas de adultos

Casinha do Papai Noel no Setor Militar Urbano: fica até 5 de janeiro de 2017 em frente à Sede da POUPEX, no Setor Militar Urbano (SMU). Construída em madeira, com banheiro, quarto, sala e varanda. Bem próximo ao local, há também um presépio em tamanho real e uma iluminação bacana na fachada do edifício. A Casa do Papai Noel fica aberta de 2ª a 6ª, das 8h às 20h; aos finais de semana e no dia 24 de dezembro, os visitantes serão recebidos pelo próprio anfitrião.
Local: Sede da POUPEX, em frente ao Oratório do Soldado, no SMU
Quando: até 5/1/2017
Horários: diariamente, das 8h às 20h. O Papai Noel estará presente nos fins de semana até 24 de dezembro: aos sábados (das 8h às 18h), aos domingos (das 8h às 19h) e em 24 de dezembro (das 8h às 20h)
Entrada franca

Presépio Som, Luz e Movimento: a Associação Arautos do Evangelho produziu a terceira edição da exposição do Presépio Som, Luz e Movimento, que já está aberta para visitação. A obra conta, de forma teatral, as histórias bíblicas referentes às etapas da vida de Jesus Cristo, desde o nascimento. Tudo começa no escuro e, a partir dos sons e da narração, as luzes vão acendendo e os personagens se movimentam dando vida à história, que dura cerca de 28 minutos. Presepio Som e Luz.gifAlém de Brasília, os Presépios dos Arautos estão montados em diversas outras capitais, como São Paulo, Curitiba, Vitória, Recife, Fortaleza, Cuiabá, Campo Grande, Salvador, dentre outras cidades. O espetáculo estará em exibição até o dia 08 de janeiro, de terça a domingo, das 17h às 21h, no SHIS QI 25, conjunto 10 Casa 21, Lago Sul – próximo a ponte JK.

Cantata de Natal com Orquestra Sinfônica: nove cantatas natalinas encerram a agenda de 2016 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Os músicos se apresentam na Torre de TV, de 15 a 23 de dezembro, acompanhados pelo Coral Toccata,  com apresentações gratuitas às 19 horas, exceto no domingo (18), em que o show acontece mais cedo, às 17 horas. No repertório estão clássicos de Natal como Jingle Bells RockO Quebra-Nozes e trilhas de filmes com a temática das festas, como O Expresso Polar (2004) e Esqueceram de Mim (1990). A execução terá arranjos especiais para coro e orquestra, sob regência do maestro titular Cláudio Cohen.

orquestra-sinfonica

Caravana Iluminada da Coca Cola: a caravana de Natal da Coca Cola com seus carros iluminados, som, música e personagens fantasiados já ganhou fama e chama a atenção por onde passa. Acompanhá-la pode ser um programa bem legal e lúdico, tanto para adultos como para crianças. A inspiração da campanha desse ano é “Gratidão” e os passeios acontecem até 18 de dezembro, a partir das 19h, em diferentes pontos da cidade.

caravana-coca-2016

Passeio de Trenzinho no Shopping Iguatemi: shoppings normalmente investem muito na decoração de Natal, não apenas com a intenção de encher nossos olhos; estão de olho, na verdade, na nossa carteira. Consumismos a parte, vale a pena o passeio para apreciar a decoração. O Iguatemi lançou o “Natal dos ursos peraltas”, com casinha fofa, ursos músicos, fotos com papai noel e árvore de Natal de 10 m de altura. O ponto alto é o passeio de trem, que funciona das 14h às 20h, de domingo a sexta-feira, e, aos sábados, das 12h às 20h; é gratuito e, por isso, pode ter alguma fila, sobretudo nos dias de maior movimento. As meninas amaram a experiência e fizeram algumas viagens no trenzinho. Demoramos tanto por ali que não deu nem tempo de olhar lojas. rs

Patinação no Gelo no Parkshopping: o Parkshopping traz o “Natal em Nova York” a sua praça central com vitrines decoradas, duendes, Papai e Mamãe Noel. Para as crianças de 3 a 12 anos, tem Oficina de Natal gratuita para montar e customizar sua própria árvore de papelão até 24 dezembro, no horário de funcionamento do shopping. Na área externa haverá a reedição da Árvore de Luz com 33m. O melhor de tudo é a volta da pista de patinação no gelo: com 212m2, a pista funcionará até 5 de fevereiro, de segunda à sábado das 10h às 22h, domingos e feriados de 12h às 22h; os ingressos são pagos e a idade mínima para patinar é 5 anos; tem diversão para os menores também, que podem passear em um carrinho de gelo conduzido por monitores.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Programinhas Bacaninhas de Natal

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s