Brasília com crianças: teatros e exposições

Não é porque são bebês, crianças pequenas, que arte e cultura não são para o seu bico. Ao contrário! É desde cedo que estimulamos bons hábitos e esse é um deles: interesse e contato com as mais diversas manifestações culturais e artísticas que acontecem na cidade.

Brasília já cresceu demais nesse aspecto e sempre recebe programação cultural bacana, interessante, rica e, o melhor, destinada também à Primeira Infância. Os pequenos tem muito espaço na cena cultural da cidade ultimamente.

Vai aqui uma listinha de lugares que gostamos muito de visitar e que costumam ter uma programação delícia para bebês e crianças:

Funarte – Fundação Nacional das Artes: bsb-teatro-e-exposicoesé um espaço que acolhe espetáculos artísticos de qualidade tanto para o público adulto como para o público infantil. Embora conte com projeto de Oscar Niemeyer, não é tanto a estrutura que chama atenção, mas sim as manifestações culturais variadas que o espaço recebe. Já tivemos a oportunidade de levar as meninas a diversas apresentações destinadas à Primeira Infância no local. O fato de ser próximo à Torre de TV pode tornar o passeio ainda mais bacana, pois se pode juntar os dois programas e ter um dia divertido em pontos turísticos da cidade. Lembrete: a Feirinha da Torre tem boas opções gastronômicas e o estacionamento nas proximidades é bem amplo.

Museu Nacional:  é um ponto turístico relativamente novo na cidade, que muitos ainda não conhecem. Há auditórios e diferentes salas de exposição, que permitem receber diversas manifestações artísticas simultâneas como teatro, pintura, música, fotografia, esculturas etc, muitas delas gratuitas. Vale a pena checar a programação e agendar uma visita! Conhecemos o local quando levamos as meninas a um teatrinho infantil que esteve em cartaz no auditório. Além do teatro, as meninas aproveitaram a área externa, que por ser bem ampla, deixa as crianças livres para brincar. Fora do Museu, na há tanta sombra, então o sol pode castigar um pouco. Há vendedores de bebidas, água de coco, sorvete e pipoca por perto para qualquer emergência. Na parte interna, os corredores são amplos e as exposições são espaçosas, o que também deixa as crianças a vontade para se distrair e brincar (claro, sempre ficando de olho para não incomodar os demais visitantes). Os banheiros são bem estruturados e tem guarda-volumes gratuito que quebra um bom galho.

CCBB: já falamos do CCBB aqui, mas agora a ideia é ressaltar as apresentações artísticas, musicais, teatrais, o cinema e as exposições, muitas destinadas às crianças. A estrutura do local é ímpar. Sensacional mesmo! De tempos em tempos, o Centro Cultural lança algo bacana para os pequenos na sua programação. Mesmo algumas exposições adultas podem servir para estimular as crianças, que quase sempre são bem vindas ali. Então é bom ficar de olho no que está em cartaz e enriquecer o dia lá! Até o 24/10/16, as crianças podem curtir uma etapa itinerante do Grand Prix Anim!Arte do Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil!

Cine Brasília: também está muito ligado à história da cidade. Normalmente, tem uma programação mais adulta, mas eventualmente há programas direcionados ao público infantil, quando vale levar os pequenos para uma voltinha por lá. O espaço foi todo renovado e está muito bonito! A sala é ampla, cadeiras grandes e muito confortáveis e acesso para entrada e saída bem fácil, o que pode ser útil quando a ideia é levar os pequenos ao teatro ou ao cinema. O foyer é amplo, tem bebedouros, banheiros e, logo na entrada, espaço com venda de petiscos e bebidas. A área em volta é bastante arborizada, então ainda se pode aproveitar para dar uma escapada para espairecer. Há estacionamento próximo, mas, se o evento for concorrido, pode ser necessário parar nas quadras residenciais próximas. Confira a programação e não deixe de dar um pulo com os filhos quando tiver oportunidade.

Caixa Cultural: é o espaço cultural da CAIXA, localizada no centro da cidade, próximo à matriz do Banco. Possui teatro, cinco galerias e recebe uma variedade grande de eventos, exposições, shows, espetáculos e manifestações culturais. Tem o objetivo de tornar a arte e a cultura acessíveis, por isso, muitas vezes, a visitação é gratuita ou tem preços populares. O estacionamento próximo é amplo, há ótimos banheiros e bebedouros, café e guarda volumes. Sempre produzem algum evento destinado à infância, como a exposição “Pererê do Brasil”, do cartunista Ziraldo, em cartaz até 27/11/16. Vale a pena conferir!

bsb-teatro-e-exposicoes1

Anúncios

Um comentário sobre “Brasília com crianças: teatros e exposições

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s