3 Brincadeiras de rua simples e bacanas!

Quem mora em apartamento sabe a dificuldade que é entreter a criança por muito tempo dentro de um espaço fechado. O sonho de consumo de quem tem filhos acaba sempre girando em torno de uma varanda, um quintal, uma área verde ou de lazer bacana.

Espaços pequenos parecem deixar a criança mais agitada, impaciente e até entediada.

Nós sempre temos que dar um jeito de levar as meninas para dar uma voltinha na rua, embaixo do prédio, no gramado, no parquinho, em qualquer lugar sem paredes e ao ar livre.

Para essas horas, descobrimos coisas simples que rendem ótimos momentos de brincadeiras de rua com as duas:

Borrifador com água: as meninas adoram água e, depois que descobriram o borrifador, adoram jogar água com ele em tudo, principalmente nelas mesmas. As meninas adoram molhar as plantinhas e tudo o que estiver por perto com o borrifador; coloco água filtrada porque inevitavelmente elas acabam bebendo parte da água.rs

Desenho com Giz: levar as crianças para a calçada e dar alguns pedaços de giz para desenhar no chão é fácil, simples e, com certeza, divertido.

brincadeira-de-rua3

Bolinha de Sabão: as crianças adoram bolinhas de sabão. Se ainda não sabem fazer sozinhas, como é o caso de Isabela e Laura, adoram correr atrás, vê-las voar e se estourar por ai. É diversão simples que pode durar um bom tempo.

PS: Se não tiver problemas com a meleca, dá para brincar dentro de casa também, o que pode vir a calhar nessa época chuvosa.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s