Pirenópolis com Bebê: “Pousada dos Pireneus”

Depois de quase um ano da nossa primeira ida a Pirenópolis, resolvemos voltar, agora com as meninas já com um ano e sete meses, muito mais ativas, super espertas e incrivelmente incansáveis.

Precisávamos de um lugar com bom espaço e boa área de lazer e entretenimento voltados para as pequenas.

Pensado nisso, escolhemos a Pousada dos Pireneus. É um hotel tradicional, com boa estrutura e muitas opções de lazer para o hóspede – bebês e crianças inclusive. Se não quiséssemos sair da pousada, nem precisaríamos. Esse foi o ponto principal da nossa escolha: o conforto, a facilidade e a estrutura disponíveis.

Escolhemos um quarto na ala nova da pousada, mas os quartos da ala tradicional também são bons. Como o tempo que passamos dentro do quarto acaba sendo mínimo, o valor pago a mais na ala nova pode não ser tão válido assim!

O check in foi bastante rápido! Pedimos quarto térreo e próximo do acesso às áreas de lazer e alimentação da pousada, para diminuir o esforço no leva e traz das meninas. Como a pousada é grande, com uma área verde extensa, uma pequena caminhada é inevitável (deixamos o carrinho no carro e nem chegamos a usá-lo; os passeios de pedra rústica, a extensa área de grama e o excesso de escadas e degraus iam tornar tortuoso o caminho).

A pousada nos forneceu dois berços, confortáveis e práticos. As meninas dormiram super bem (PS.: como a estrutura do berço era de metal e as meninas se movimentam muito durante o sono, tivemos que fazer uns rolinhos com toalhas e lençol para colocar nas laterais e evitar que batessem a cabeça nos ferros do berço).

O quarto é espaçoso, o que deixou as meninas bem a vontade. O frigobar nos permitiu guardar as comidinhas das meninas que levamos de casa (ainda levamos de casa as comidinhas delas prontas e congeladas para servirmos no hotel e evitar uma mudança brusca no tipo e na qualidade da alimentação). O banheiro é grande com box espaçoso: coube a banheirinha inflável das meninas sem problemas.

Estava com medos dos insetos, mas eles não nos atrapalharam muito não. De todo modo, é sempre bom levar um repelente por precaução.

A diária inclui meia-pensão, com café da manhã e jantar. O café da manhã é muito bem servido, com muitas opções gostosas, inclusive para as crianças. O jantar, da mesma forma, é muito gostoso, variado, com opções para adultos e crianças e costuma ter música ao vivo. O restaurante onde servidas as refeições é espaçoso, tem muitas mesas e várias cadeirinhas infantis. Pelo que percebi, o hotel costuma receber muitas famílias e hóspedes com crianças e se mostra bem preocupado em oferecer estrutura para elas. Todas nossas solicitações foram muito bem atendidas no restaurante.

A falta do almoço não nos causou nenhum transtorno. Nós, adultos, beliscávamos algo durante o dia e esperávamos a hora do jantar. Isabela e Laura tiveram suas refeições certinhas: lanchavam frutinha e suco que pegamos do café no meio da manhã e a tarde e almoçavam a comidinha trazida de casa e um pouco da comida do jantar servida no hotel. Elas comeram muito bem, diga-se de passagem. Há também opções a la carte e de lanches servidas a parte pelo hotel durante o dia.

Quando precisamos aquecer ou preparar a comida das meninas, utilizamos a copa baby que fica no prédio principal, próximo à recepção e ao restaurante (há outra próxima aos quartos, mas nem chegamos a conhecer). É um espaço limpo, equipado com fogão, microondas e panelas. Não há uma grande estrutura; o espaço poderia dispor de outros utensílios úteis na hora do preparo e aquecimento da comida do bebê, mas essa falta foi resolvida no restaurante sem maiores problemas.

A área de lazer é muito gostosa! A piscina infantil é fantástica. Nem a água mais fria espantou as meninas, que ficariam brincando o dia todo por ali se deixássemos. O balde que enche de água e vira no alto dos brinquedos da piscina infantil assustou um pouco Isabela, mas em seguida ela se acostumou (Laura não ligou para ele em momento nenhum). Há uma piscina com corredeira para passeio de boia, piscina mais rasa e também mais funda fora da área infantil e outra piscina com aquecimento, na parte mais antiga do complexo, onde tem também um toboágua (é aquecida, mas não espere nada parecido com Caldas Novas. rs).

Na parte das piscinas, muitas mesas, sombreiros e espreguiçadeiras. Como fomos em dia de semana, não tivemos problema em encontrar um bom lugar, mas acredito que, aos finais de semana, os pontos com mais sombra devem ser disputados.

O bar da piscina tem boas opções, mas o atendimento é lento. Raras as vezes que o garçom passou na nossa mesa; na maioria delas, tivemos que ir pessoalmente ao bar fazer o pedido.

A natureza ao redor é rica e entretém muito as crianças. Plantas, bichos, lagos. Se quiser passear a cavalo ou de charrete, dá também. Tem parquinho na grama, xadrez gigante, casa na árvore, rede. Há uma brinquedoteca também, mas a estrutura é muito precária e mal cuidada; os brinquedos são poucos e bem estragados; fomos lá com as meninas apenas uma vez e não voltamos mais.

Mesmo sendo um período de baixa ocupação da pousada, havia muitas crianças! As meninas amaram e se divertiram muito. Era farra na hora do café da manhã, na piscina e no jantar.

A diversão foi também para os adultos. Conseguimos pegar um solzinho, comer bem, tomar um banho de piscinha, descansar na rede e até dar uma volta no centro de Pirenópolis para mudar de ares.

Recomendo demais uma escapada por lá! Vai renovar as energias, dos grandes e dos pequenos (se é que estes precisam de energia renovada já que a pilha parece não acabar nunca!).

PS.1:Estivemos novamente na pousada em Janeiro/2017 e atualizamos nossas impressões em outro post!

P.S.2: Se quiser uma outra opção por lá, dá uma olhada no nosso post sobre a Villa do Comendador.

Anúncios

4 comentários sobre “Pirenópolis com Bebê: “Pousada dos Pireneus”

  1. Oi! Pretendo ir para Pirenópolis em agosto. Meu filho terá 9 meses. Ainda não deve aproveitar muito infraestrutura para criança. Você recomenda qual hotel? Obrigada

    Curtir

    1. Oiee. Então, quando fomos c as meninas mais novas, ficamos na vila do comendador e foi bom pq o espaço é mais adulto, tem um play bem fraquinho. Quando as meninas cresceram, ficamos na Pousada doa Pireneus q tem mais atração p crianças. A melhor estrutura é da pousada dos pireneus. Mas a mais charmosa é a vila do comendador. Como seu baby ainda é novinho, as duas vão atende-los bem, mas a Villa Do Comendador vai ser mais agradável p os adultos! Tem piscina aquecida q da p entrar c o pequeno tb!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s