Primeiro de muitos cortes de cabelo

Lá em casa, quando o assunto é cabelo de bebê, temos de tudo. Isabela nasceu mais carequinha, com aquela penugem típica de recém nascido. Cortando cabelo do bb4Laura quebrou todos os paradigmas e foi o bebê mais cabeludo que já apareceu na família.

Com as duas juntas, lado a lado, every single day, essa diferença capilar ficava ainda mais evidente.

Passados alguns meses, o cabelo da Laura cresceu um bocado e precisava urgentemente de um corte para não entrar nos olhos. Isabela estava tranquilona, não fazia questão de cortar não.

Isabela foi junto na hora de levar Laura para cortar o cabelo. A avó já dizia que deveríamos cortar o cabelinho da Isabela também para dar força e fazer encher e crescer mais.  Então  aproveitamos a deixa…

As duas tiveram seu primeiro corte de cabelos aos 6 meses.

Tanto Isabela como Laura tiveram a fase de queda de cabelo. O negócio deu uma raleada boa. Isabela sentiu mais, já que não tinha excedentes. No caso da Laura, a queda foi menos sentida, mas as madeixas tiveram uma redução considerável.

Passado esse período desfavorável, o cabelo das meninas voltou com força total.

Nesse um ao e sete meses, cortamos o cabelinho delas mais umas 3 vezes…

Em todas elas, as meninas foram atendidas por uma profissional ótima, querida e carinhosa que atende à família há algum tempo. Por isso, ainda não temos experiência em salões infantis para contar.

Na hora do corte, Isabela e Laura ficam um pouco apreensivas e, por vezes, choram um pouco assustadas. Mas, em seguida, passa e elas se distraem. Ao menos, até hoje foi assim…

A mudança mais impressionante foi da Isabela, claro. Laura sempre foi e será a cabeludinha. rs

O cabelo da Isabela encheu e cresceu demais! Os cortes periódicos, sem dúvida, contribuíram muito para isso. Era visível que o cabelo delas crescia com mais força depois de cortar um pouquinho.

Por isso, fica a dica: não é porque o bebê é carequinha que não precisa cortar o cabelo. O corte pode fazer toda a diferença na transição da carequinha para a cabeleira. rs

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s