Look do Dia: uma inspiração “mãe pós-filhos”

Depois dos filhos, muitas coisas mudam, o guarda roupa e o look da mãe inclusive:

Mudança forçada de modelitos: as roupas passam a ter outro significado depois dos filhos, em especial se a mãe está amamentando. Botões frontais são itens de primeira necessidade. Se precisar dar de mamar para o bebê, em casa ou na rua, os botões facilitam a vida… Roupas com alça ou facilmente abríveis ganham destaque. Além do mais, algumas roupas antigas simplesmente não entram no corpo do pós-parto… não adianta insistir. Conforto é a ordem do dia!

Soutien de amamentação em destaque: sabe aquela lingerie linda e estilosa? Então, ela provavelmente não é compatível com a amamentação. Ao buscar o que usar nesse momento, descobrirá os soutines de amamentação, que, por mais que tentem, são desprovidos de charme.

–  Encolhimento de saltos: sair com criança, seja ou não de colo, faz você querer tirar do pé o salto nos primeiros quinze minutos ou antes disso; carregar bebê no colo calçando salto força demais as costas; correr atrás do bebê com salto no pé, então, nem se fala… adeus joelho, coluna, lombar… não queremos isso, portanto, concentremos a atenção em saltos baixos, sapatilhas ou rasteiras!

Lugar de roupa curta é na gaveta: roupa curta deixa a mãe desconfortável na hora do abaixa e levanta para pegar ou colocar o bebê no carrinho, no chão, no brinquedo… saber se a roupa está ou não no lugar certo não é exatamente a preocupação que queremos nessa fase da vida. Basta de preocupações!

Aposentadoria temporária de brincos compridos: brincos chamam atenção de bebês, por isso, usar aqueles brincos belos e grandes enquanto se está cuidando do bebê é algo arriscado. Se a mãozinha alcança o brinco, abri-la pode ser uma missão difícil… melhor evitar e optar por brincos curtinhos!

brinco

Acessórios conforme o conforto do bebê: alguns acessórios não são muito compatíveis com bebê no colo; certos tipos de colares, pulseiras, anéis e brincos podem espetar, arranhar ou machucar de algum modo o bebê. Por isso, sofrem uma aposentadoria precoce (e, na melhor das hipóteses, temporária também).

Maquiagem Express: na escassez de horas na frente do espelho para maquiagem, a mãe aperfeiçoa suas técnicas e aprende a fazer uma make básica e clean em 5 minutos apenas para não sair de cara lavada.

como-disfarcar-e-combater-as-olheiras-114302-1

Penteados de estimação: coque e rabo de cavalo são os penteados oficiais do gênero materno; cabelo solto é sinal de cabelos puxados, arrancados e emaranhados em mãozinhas difíceis de conter… Além disso, passada a fase negra da queda compulsiva de cabelos, aqueles fios novinhos não facilitam em nada um penteado inovador.

Combinações instantâneas: o tempo para escolher e colocar a produção do dia também sofre um considerável déficit… por isso, a mãe termina por desenvolver técnicas de combinações ultra rápidas, que vêm acompanhadas por técnicas para driblar e disfarçar resquícios de leite, papinha ou sujeiras não identificadas na roupa.

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s