O 1º Ano merece festa!

O primeiro ano do bebê é uma data muito especial. É um marco tanto na vida da criança como da família. Nesse primeiro ano, muito acontece: muito aprendizado, amadurecimento, crescimento e evolução, de todos, bebê e pais (arrisco dizer que é, sobretudo, para os pais!).

Isso faz a comemoração dessa data ser muito significativa! A criança ainda é bem novinha, então quem, de fato, aproveita e se realiza com a celebração são os pais e  as famílias.

A maneira de celebrar esse marco na vida do bebê é uma decisão particular de cada família e deve ter ligação com o seu estilo, expectativas e valores. Pode ser festa grande, festa pequena, festa em casa, festa em salão, bolo caseiro, bolo de confeiteiro… vale tudo!

Nosso primeiro ano ao lado da Isabela e da Laura foi o mais lindo e louco da vida. Não podíamos deixar de fechá-lo com um laço especial.

Para nós, reunir família e amigos é sempre muito bom e recarrega as baterias. Funcionamos bem na base do “alegria compartilhada é alegria multiplicada”. Por isso, estávamos ansiosos pela festinha de um ano das meninas.

“Circo” foi o tema!

Dizem as boas línguas ser um tema que traz sorte, alegria e saúde para a criança. Além de toda essa energia boa, a ideia de explorar as cores é muito bacana.

A preparação para a festa começou bastante tempo antes da data. Reuni, ao longo do tempo, tudo que encontrava sobre “circo”: decoração, comidinhas, idéias para animação, lembracinhas…

Quando a data se aproximou, decidimos o local da festa e fechamos a quantidade máxima de convidados. A partir daí escolhemos o cardápio salgado e o doce e passamos para a decoração, que é bastante trabalhosa e cheia de detalhes.

Muito da decoração eu mesma fiz. Gosto de colocar a mão na massa nessas horas.

Mas também contei com uma ajuda especializada que foi providencial e ajudou demais na hora de decidir as peças a serem alugadas e na montagem do salão na véspera e no dia da festa. Assim, no dia, pude me concentrar em me arrumar e arrumar as aniversariantes apenas, sem estar louca com detalhes da montagem do salão.

Vem ver como foi lindo:

Na entrada, um toldo que imitava lona de circo, tapete vermelho e peças de tamanho real:

WhatsApp-Image-20160704

Lembrancinhas, adereços para fotos divertidas, porta retratos com fotos dos pais e das aniversariantes em seu 1º aninho, painéis com fotos das meninas:

As lembracinhas foram potes de pipoca recheados com pipoca gourmet e também monóculos com fotos das aniversariantes, que foram um sucesso e trouxeram o ar do circo de antigamente!

Ainda na entrada, dois quadrinhos com um resumo de informações interessantes do primeiro ano da Isabela e da Laura:

IMG_5903.JPG

As mesas do salão foram forradas com toalha vermelha e um caminho de mesa listrado com branco e vermelho. Os centros de mesa foram uma seleção de pirulitos e plaquinhas com nomes das aniversariantes; contaram também com balões com gás para dar altura ao arranjo:

Para beber: água, refrigerante, cerveja e sucos naturais.

Para comer: tapiocas variadas, pipocas doce e salgada, churros de doce de leite e brigadeiro, picolés diversos, cachorro quente e pão de queijo.

A mesa de doces estava recheada com docinhos tradicionais de festa infantil como brigadeiro, cajuzinho, beijinho, casadinho, e também com bombons de morango, brigadeiro de nutela, trufas de maracujá e limão, chocolates, pirulitos e brownies.

Ao fundo da mesa: cortinas vermelhas e painel para remeter à ideia de um picadeiro:

IMG_5484

Alguns detalhes que fizeram a diferença: embalagens com pompom, potes forrados e chocolates embalados com tecido, forminhas e detalhes coloridos nos docinhos, pirulitos variados:

Colocamos dois bolos de aniversário, um para cada uma das meninas. Assim, cada uma poderia “assoprar” sua velinha e o momento dos “parabéns” fica mais individualizado:

Para animar a festa, fizemos uma seleção de músicas bem bacana. Teve palhaço para entreter a meninada e a completar a atmosfera de circo e também uma área com brinquedos – pula pula, gangorra, balanço, carrossel…

As meninas usaram um vestido lindo, colorido e alegre, na mesma linha do tema da festinha. As cores de um dos vestidos foram invertidas no outro, para não ficarem idênticas:

IMG_5439

Sem dúvida, o saldo da primeira festinha da Isabela e da Laura foi mais do que positivo. Todos nos divertimos muito e não faltou animação e alegria. Foi realmente inesquecível, assim como esse primeiro ano de descobertas…

IMG_6281.JPG

Créditos:
Decoração: Mamãe, Amigas da Mamãe (Tia Paty, Tia Ana, Tia Fabi, Tia Sarah), Vovó Bia, Vovó Adonete, Dinda Rafa, Dinda Mila e Eliete
Arte e personalização: Mamãe
Comidinhas: Tapioca do Wilson, Churros do Tio, Pipoca d’as Travessas, Pão de Queijo Forno e Fogão e Cachorro Quente da Vovó Bia
Doces: Geruza Doces, Cirônia Doces e Brownieria Carioca (@brownieriacarioca)
Pirulitos: Mundo Poá Festas
Pipocas Gourmet: Tia Ana Paula
Monóculos: Monóculos Divertidos
Bolos: Mari Bolos Criativos (@mariboloscriativos)
Brinquedos: Tio Emerson (Felicitar Locações)
Fotografia: Michely Alvin Fotografia
Animação: Tio André – o animador
Música: Playlist da Mamãe e Dinda Rafa
Bebidas: Papai
Local sensacional: Espaço Bambu Eventos
Vestidos das aniversariantes: Tia Joana, a costureira!

 

Anúncios

3 comentários sobre “O 1º Ano merece festa!

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s