10 Verdades de uma casa com bebês

Algumas coisas podem nem passar pela cabeça de quem não tem filhos pequenos. Compreensível! Mas precisamos dizer que uma casa com bebê(s) sofre mudanças drásticas no seu layout. Sente só:

1. Campainha é item em desuso: aquele sininho inofensivo numa casa de adultos pode fazer estragos numa casa com bebê, em especial nos seus primeiros meses de vida. Quando você acabou de colocar o bebê para dormir ou quando o bebê está com sono leve e a agulha caindo no chão o acorda, tocar a campainha é quase uma ofensa grave!rs Bater na porta é menos arriscado…

campainha
O bebê está dormindo para a felicidade de todos… por favor, não toque a campainha.

 

2. Porta do banheiro fica fechada: porta fechadanão porque está ocupado, mas porque aquele local representa riscos para o bebê. Assim se evita que a criança fique desbravando privada, box, ralos, cestos de lixo, armários, gaveta de remédio…

3. Tampa da privada está sempre abaixada: as mulheres concordam que isso deveria sempre acontecer, mesmo quando não se tem filho; os homens podem não pensar bem assim.rs. Se a casa tem criança, a tampa da privada abaixada é uma segurança e evita que a criança queira olhar ali dentro, mexer, jogar coisas, se jogar… Nunca é demais frisar que os pequenos não devem ficar sem supervisão!

4. Janelas não têm vistas livres para o horizonte: janelas têm redes de proteção!

rede

5. Porta da cozinha fica fechada: a cozinha também oferece muitos perigos para bebês, então é melhor evitar sua presença por ali, especialmente no momento de cozinhar ou mexer com produtos de limpeza.

6. Gavetas têm travas: para não ficar em uma queda de braço com a criança curiosa que quer abrir pela milésima vez a gaveta da sala, do quarto, da cozinha, do banheiro, colocamos travas de segurança a prova de mãozinhas curiosas. Ah, se precisar abrir a trava, não se esqueça de fechar!

7. Cantos dos móveis são protegidos: aquele troço de borracha na quina da mesa de centro ou do móvel da sala não é breguice pura e simples, ela tem um objetivo nobre: evitar que a criança se machuque ao esbarrar ou cair por ali.

8. Salas e quartos têm decoração infantil: não é bagunça, não é desleixo, não é descuido, é que brinquedos de crianças têm pernas e asas poderosas e encontram cantos e lugares mais inusitados. Os brinquedos estão em qualquer canto. Querer manter uma organização impecável com bebês por perto é uma luta inglória… Ah, sabe aquele vaso maravilhoso e aqueles cristais belíssimos?! Então, estão pouco visíveis, temporariamente…

bagunça

9. Tomada tem tampa: as tomadas precisam ser tampadas para evitar dedinhos e pessoas pequenas desbravadoras da eletricidade. tomadaSe precisar usar a tomada, lembre-se de colocar a tampa ao terminar.

10. Varanda é estacionamento: a varanda pode perder sua linda natureza de área de lazer para virar estacionamento de carrinho de passeio, velotrol, triciclo e outros brinquedos de grande porte.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s