Algumas coisas podem nem passar pela cabeça de quem não tem filhos pequenos. Compreensível! Mas precisamos dizer que uma casa com bebê(s) sofre mudanças drásticas no seu layout. Sente só:
1. Campainha é item em desuso: aquele sininho inofensivo numa casa de adultos pode fazer estragos numa casa com bebê, em especial nos seus primeiros meses de vida. Quando você acabou de colocar o bebê para dormir ou quando o bebê está com sono leve e a agulha caindo no chão o acorda, tocar a campainha é quase uma ofensa grave!rs Bater na porta é menos arriscado…
2. Porta do banheiro fica fechada: não porque está ocupado, mas porque aquele local representa riscos para o bebê. Assim se evita que a criança fique desbravando privada, box, ralos, cestos de lixo, armários, gaveta de remédio…
3. Tampa da privada está sempre abaixada: as mulheres concordam que isso deveria sempre acontecer, mesmo quando não se tem filho; os homens podem não pensar bem assim.rs. Se a casa tem criança, a tampa da privada abaixada é uma segurança e evita que a criança queira olhar ali dentro, mexer, jogar coisas, se jogar… Nunca é demais frisar que os pequenos não devem ficar sem supervisão!
4. Janelas não têm vistas livres para o horizonte: janelas têm redes de proteção!
5. Porta da cozinha fica fechada: a cozinha também oferece muitos perigos para bebês, então é melhor evitar sua presença por ali, especialmente no momento de cozinhar ou mexer com produtos de limpeza.
6. Gavetas têm travas: para não ficar em uma queda de braço com a criança curiosa que quer abrir pela milésima vez a gaveta da sala, do quarto, da cozinha, do banheiro, colocamos travas de segurança a prova de mãozinhas curiosas. Ah, se precisar abrir a trava, não se esqueça de fechar!
7. Cantos dos móveis são protegidos: aquele troço de borracha na quina da mesa de centro ou do móvel da sala não é breguice pura e simples, ela tem um objetivo nobre: evitar que a criança se machuque ao esbarrar ou cair por ali.
8. Salas e quartos têm decoração infantil: não é bagunça, não é desleixo, não é descuido, é que brinquedos de crianças têm pernas e asas poderosas e encontram cantos e lugares mais inusitados. Os brinquedos estão em qualquer canto. Querer manter uma organização impecável com bebês por perto é uma luta inglória… Ah, sabe aquele vaso maravilhoso e aqueles cristais belíssimos?! Então, estão pouco visíveis, temporariamente…
9. Tomada tem tampa: as tomadas precisam ser tampadas para evitar dedinhos e pessoas pequenas desbravadoras da eletricidade. Se precisar usar a tomada, lembre-se de colocar a tampa ao terminar.
10. Varanda é estacionamento: a varanda pode perder sua linda natureza de área de lazer para virar estacionamento de carrinho de passeio, velotrol, triciclo e outros brinquedos de grande porte.